Durante o evento EA Play e na E3 2019, a Electronic Arts demonstrou Star Wars Jedi: The Fallen Order a portas fechadas para a imprensa. Hoje, tal gameplay está sendo divulgado para o público em geral. Veja no vídeo acima.

O diretor Stig Asmussen também revelou uma carta aos jogadores. Leia na íntegra a seguir:

Revelar o gameplay é sempre um pouco estressante, ainda mais quando consideramos nosso objetivo de entregar 25 minutos de filmagens práticas, sem mencionar o pequeno ponto de que este é o mais recente jogo Star Wars 😉

No escopo e nas expectativas, essa é de longe a maior demonstração de E3 em que já trabalhei.

Olhando para trás uma semana depois, a resposta foi incrível e informativa. Nós estamos incrivelmente humildes pelo seu apoio e somos dedicados (mais do que nunca) para tornar este jogo o melhor possível!

Passamos meses indo e voltando, discutindo a melhor estratégia para lançar este conteúdo e, finalmente, decidimos que para a primeira vez, era fundamental apresentar 15 minutos focados de cenas destacando a jogabilidade do sabre de luz que fala com a fantasia Jedi de uma forma poderosa. Mas não se deve confundir que nosso combate é poderoso demais ou fácil. Eu prometo que há um desafio considerável e profundidade a ser encontrada dentro do nosso sistema de combate. O mesmo pode ser dito sobre a nossa abordagem ao level design, que é trabalhada de forma não linear com influências pesadas de jogos como Metroid, Castlevania e Souls. O jogo contará com vários planetas que o jogador pode optar por viajar via nave espacial. Nestes mundos podem ser encontrados habilidades e atualizações únicas que abrem novos caminhos através de outros planetas, tornando o retrocesso uma parte essencial da experiência de jogo. Isso é muito para descrever em 15 minutos de jogo. Pegar as mãos na experiência completa de 25 minutos é o melhor para entender completamente.

Com isso dito, convidamos uma imprensa para jogar o jogo na E3, oferecendo mãos para a demonstração completa de 25 minutos. Aqui estão algumas de suas impressões: The Verge, Game Informer, GameSpot e IGN. A partir dessas prévias, acho que é seguro dizer que o jogo não é tão fácil quanto parece e nossos pensamentos internos sobre o jogo “parecer bom” estão mais perto de serem validados. Mas ainda não terminamos e estamos continuamente testando para garantir que o jogo desafie até mesmo o jogador mais habilidoso, ao mesmo tempo para que não aliene aqueles que querem adotar uma abordagem mais casual. E, talvez o mais importante, também queremos garantir que o jogo esteja cumprindo a promessa de você se tornar um Jedi.

Por último, mas não menos importante, gostaríamos de compartilhar o vídeo de demonstração completa com todos vocês. O melhor momento da demonstração mostra uma sequência feita a mão a que nos referimos internamente como um momento de Star Wars . Na metade do caminho, procure por uma pequena espiada em nosso sistema de saltos planetários, um exemplo de upgrade / aquisição, bem como nosso mapa inspirado em Metroid (em ação). Nós sinceramente esperamos que você aproveite!

Winz.io