DOOM Eternal

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


A Atualização 1 de DOOM Eternal já está no ar e traz Demônios Fortalecidos, melhorias de qualidade de vida para a campanha e BATTLEMODE, correções, alterações de balanceamento para o BATTLEMODE e mais para todas as plataformas.

Novos recursos para TODAS as plataformas


DE Empowered Hell Knight HERO 1920x870

Demônios Fortalecidos já estão entre nós! Caso o jogador seja derrotado na campanha para um jogador, o demônio que o derrotou é fortalecido e transportado para o jogo de outro jogador para lutar de novo! Por derrotar um Demônio Fortalecido, vocês receberão não só muita saúde e munição como também EXP bônus para progredir em eventos de jogo! Ativem ou desativem Demônios Fortalecidos na aba Jogo das Opções do menu principal.

Observação: Demônios Fortalecidos aparecerão na campanha 24 horas após o lançamento da atualização.


DE.Echelon.960x540.v2

Progresso por Escalões chegou. Após alcançar o nível DOOM 250, você receberá seu primeiro Escalão, desbloqueando uma insígnia especial que denota sua classificação para os outros jogadores. Cada Escalão recebido retorna seu nível DOOM para 1 e lhe concede outra insígnia de classificação. Você conservará todos os seus equipamentos conforme avançar a novos Escalões.


DOOM-Eternal event3 community 960x540-01-PT

EVENTO METAIS PRECIOSOS JÁ ESTÁ NO AR, trazendo a incrível Coleção Mestre do MC Dorzão e muito mais! Vejam todos os detalhes clicando aqui.

Melhorias de qualidade de vida para a campanha de um jogador para TODAS as plataformas

  • Reduzimos o dano recebido enquanto se nada.
  • Adicionamos uma habilidade de Impulso vertical para quando se está na água.
  • Movemos o Traje Antirradiação em Taras Nabad diretamente para a frente da área aquática para que o jogador o veja claramente ao entrar na arena.
  • Removemos a escala de dano por dificuldade (aplicada a água/gosma).
  • Adicionamos um tutorial de campanha sobre o Drone Maykr durante o primeiro confronto em Urdak.
  • Adicionamos as opções “Segurar” (padrão) e “Apertar” para o Impulso Duplo na aba Jogo das Opções do menu principal. “Segurar” permite que o jogador use o Impulso duas vezes segurando o comando. “Apertar” requer que o jogador aperte o comando duas vezes.
  • Aumentamos a eficácia do dano ao longo do tempo da modificação Micro-ondas do Fuzil de Plasma.

Melhorias de qualidade de vida para o BATTLEMODE para TODAS as plataformas

  • Os tutoriais do BATTLEMODE agora são necessários para jogadores que entram no modo pela primeira vez.
  • Adicionamos uma funcionalidade para a tomada de medidas disciplinares contra jogadores que tiram proveito do BATTLEMODE ao sair prematuramente de partidas ou que são abusivos no bate-papo por voz.

DE.Death.Report.960x540

  • Dados de execução no BATTLEMODE: execuções no BATTLEMODE agora exibem dados para mostrar aos jogadores o que os matou.

Healing.HUD.Indicator

  • Novo indicador de cura para jogadores Demônio: adicionamos um novo efeito sob o cabeçalho dos jogadores no BATTLEMODE para quando eles estão sendo curados ativamente. Isso é visível para todos os jogadores.

  • Adicionamos novas mensagens no BATTLEMODE para tornar mais claros os estados do servidor e da sala.

DOOM Eternal - Network Icons

Novos ícones de rede no BATTLEMODE serão exibidos quando as condições da rede causarem problemas de latência ou perda de pacotes. Os ícones de rede são os seguintes:

  • Variação de latência: sua latência está flutuando de forma inconsistente, o que causará lag intermitente (vide “Alta latência”).
  • Alta latência: o tempo que leva para o envio de dados entre o seu dispositivo e o servidor é alto. Também conhecido como “ping” alto, e resulta em lag.
  • Perda de pacotes: uma perda de pacotes maior significa que mais dados são perdidos entre o seu dispositivo e o servidor.

Alterações de balanceamento para o BATTLEMODE

Mais uma semana de partidas incríveis no BATTLEMODE. Estamos trabalhando duro em um patch futuro que dará conta de um escopo maior de recursos e atualizações de desempenho; traremos mais detalhes em outra publicação.

A atualização de balanceamento desta semana visa corrigir alguns problemas de balanceamento com demônios que possuem habilidades de escudo, mantendo o foco nos consoles.

Começando pelo Saqueador, que é um dos nossos demônios mais populares, e temos orgulho disso: ele claramente está funcionando bem no modo. O BATTLEMODE é focado em “agressão tática”, não é um jogo de pressionar o tempo inteiro, mas sim onde é preciso saber quando pressionar, utilizando uma combinação dos seus ataques de demônio para encurralar e executar o ágil e poderoso Slayer. O kit de habilidades atual do Saqueador não enfatiza tanto a parte “tática” da experiência quanto poderia. Ele foi projetado como uma unidade agressiva, mas está faltando estratégia por trás da decisão de quando ir para cima do Slayer, no momento. Esperamos que a redução dos valores do escudo relacionado ao seu ataque do Lobo incentive os jogadores a pensarem um pouco mais antes de encarar o Slayer em combate. Isso afetará o ritmo da jogabilidade para todos e deixará o kit desta unidade de pressão mais estratégico. (Detalhes abaixo.)

Nos consoles, nós seguimos tentando unificar a experiência entre todas as plataformas. Queremos que os Slayers de console sintam o mesmo desafio refinado que os Slayers de teclado e mouse sentem no PC. Acreditamos que as janelas de vulnerabilidade do Arquivil e do Elemental da Dor estão curtas demais para o dano por segundo que é possível causar nos consoles. A movimentação, a cadência de tiro e a precisão dos Slayers que jogam usando um controle são menores do que as de um jogador de PC, e é preciso levar isso em conta ao avaliar os tempos de recarga e a duração dessas habilidades de demônio. (Detalhes abaixo.)

Como sempre, continuaremos monitorando os resultados dessas alterações com o passar do tempo, e responderemos com base neles. O BATTLEMODE precisa ser EMOCIONANTE, RÍTMICO e ESTRATÉGICO, e essas alterações semanais têm o objetivo de reforçar esses princípios de design e corrigir problemas em todas as plataformas.

Mais uma vez, obrigado a todos por jogarem e nos enviarem seu feedback. A gente se vê na ARENA.

– Hugo Martin, Diretor do Jogo


Doom BattleMode Logo Keyable 500

Alterações de balanceamento para TODAS as plataformas

BATTLEMODE Characters Maurader.245x278

SAQUEADOR

  • Removemos a redução de dano quando o lobo é invocado.
  • Aumentamos o tempo de recarga de 21 segundos para 24 segundos.

Alterações de balanceamento apenas para consoles

BATTLEMODE Characters Archvile.245x278

ARQUIVIL

  • Tempo de recarga de teletransporte aumentado de 4,5 segundos para 5,5 segundos.
  • Duração do escudo da Parede de Chamas reduzida de 4 segundos para 3,5 segundos.

BATTLEMODE Characters PainElemental.245x278

ELEMENTAL DA DOR

  • Duração do Escudo de Alma reduzida de 4 segundos para 3,5 segundos.

Correções para TODAS as plataformas

  • Corrigimos um problema para que agora todas as personalizações de personagem e visuais de arma apareçam corretamente em todas as situações.
  • Corrigimos um problema com um dos cadáveres em Urdak que o fazia ser exibido incorretamente.
  • Corrigimos um problema que fazia a mão do Slayer travar no lugar ao trocar de arma e coletar a Granada de Fragmentação ao mesmo tempo.
  • Corrigimos um problema que causava a sobreposição de modificações de arma ao usar a trapaça IDKFA na Seleção de Missão.
  • Corrigimos um problema que fazia o Lança-foguetes ser removido do arsenal do jogador ao sair do jogo imediatamente após concluir a sequência de combate em que ele é adquirido na Base do Cultista.
  • Corrigimos um problema em Exultia que podia bloquear o progresso após o jogador morrer ou sair imediatamente antes da abertura das portas para a praça dos Sentinelas.
  • Corrigimos um problema no BATTLEMODE que fazia visuais do Saqueador serem incorretamente exibidos durante animações não relacionadas à jogabilidade.
  • Corrigimos um problema no BATTLEMODE que fazia o placar do fim da partida representar incorretamente as pontuações dos jogadores durante a partida.
  • Corrigimos um raro problema no mapa Penitência do BATTLEMODE que fazia artefatos negros obstruírem a visão do jogador.
  • Corrigimos um problema que fazia Chaves de Portão do Slayer desaparecerem na primeira vez em que se jogava uma fase após ativar uma trapaça.
  • Corrigimos um raro travamento que ocorria quando jogadores Demônio entravam no mapa Extração a partir de uma sala pós-partida no BATTLEMODE.
  • Corrigimos um problema no BATTLEMODE que fazia execuções com a BFG não contarem para Especialista em Armas.
  • Corrigimos um raro travamento no BATTLEMODE que podia ocorrer no jogo de um ou dos dois jogadores Demônio quando o jogador Slayer saía.
  • Corrigimos um problema no BATTLEMODE que ocasionalmente fazia os jogadores surgirem fora do mapa no início da partida.
  • Melhoramos o sistema de mensagens para dar mais clareza a qualquer problema que os jogadores possam estar enfrentando com os serviços online.
  • Corrigimos um travamento que ocorria ao carregar no Núcleo de Marte diretamente da Fortaleza da Destruição.
  • Corrigimos um problema que fazia as mãos padrão do Slayer serem exibidas ao equipar uma variante de cor do visual Fuzileiro DOOM Clássico e usar a posição de arma clássica.
  • Corrigimos um problema que fazia as configurações de aberração cromática serem redefinidas ao sair do jogo.
  • O desafio Explosão de Barril agora é corretamente incrementado ao executar demônios atirando em barris.
  • O desafio Soqueador Sangrento não é mais incrementado além do objetivo de 20.
  • Corrigimos um problema que exibia um número incorreto de Marcos concluídos para alguns jogadores.
  • Corrigimos um problema que ocasionalmente deixava portas da Fortaleza da Destruição invisíveis.
  • Corrigimos um problema que impedia que os jogadores concluíssem Taras Nabad após utilizar viagem rápida para o Portão do Slayer e recarregar esse ponto de controle.
  • A tela de resumo da fase mestre Complexo ARC agora exibe corretamente a EXP recebida.
  • O efeito visual de chama agora é exibido corretamente para o visual Slayer Demoníaco em paredes escaláveis.
  • Corrigimos um problema que fazia potencializadores funcionarem incorretamente durante a quarta rodada das partidas do BATTLEMODE.
  • Corrigimos um problema que fazia os ícones de invocação de demônio piscarem brevemente para alguns usuários no início das rodadas do BATTLEMODE.
  • Corrigimos um problema que travava o jogador em uma animação de golpe corpo a corpo se ele trocava muito rapidamente para a Motosserra ou o Crisol e realizava um ataque corpo a corpo súbito na sequência.

Correções apenas para consoles

  • Corrigimos um travamento que ocorria ao iniciar DOOM ou DOOM II a partir do computador retrô na Fortaleza da Destruição.
Winz.io