DOOM Eternal

DOOM Eternal teve vários gameplays e impressões divulgados nesta semana. Por conta disso, alguns detalhes específicos surgiram em entrevistas com os produtores da id Software.

Primeiramente, segundo o site GameSpot, o diretor de criação Hugo Martin revelou que o jogo terá uma campanha que dura mais de 22 horas. Essa duração é válida para qualquer nível de dificuldade.

Segundo Martin ao site USGamer, ao criar os níveis de dificuldade de DOOM Eternal, a id Software se inspirou em Mario Kart. No caso do jogo da Nintendo, a diferença entre 50cc e 150cc é a velocidade. Em ambos os casos você possui os mesmos recursos, só que o jogo se torna mais rápido.

DOOM Eternal seguirá algo similar: a dificuldade Nightmare é igual as restantes, porém muito mais rápida, o que exigirá mais de seus reflexos. Em DOOM (2016), o jogo mudava muito mais que isso em dificuldades superiores, como projéteis acertando você com mais precisão.

Conversando com o site VG247, o produtor executivo Marty Stratton disse que a equipe de DOOM Eternal está realizando “crunch” (focados demais no trabalho, realizando inúmeras horas extras) desde que o jogo foi adiado de sua data original de novembro de 2019.

“Isso acontece em fases”, disse Stratton ao site VG247 sobre as horas extras do ano passado. “Teremos um grupo de pessoas trabalhando, para que o próximo grupo seja organizado adequadamente. À medida que terminam, eles podem precisar fazer hora extra um pouco”.

“Realmente tentamos e respeitamos muito o tempo e a vida das pessoas. Temos pessoas muito dedicadas que optam por trabalhar muito em muitos casos. Foi bom porque queremos que o jogo seja perfeito. Queremos que ele viva até nossas expectativas e expectativas dos consumidores”, conclui Stratton.

Por fim, de todos os gameplays divulgados nesta semana, algo que não postamos é a análise da Digital Foundry do jogo, principalmente da id Tech 7 – a engine de DOOM Eternal. Segundo o canal, ela não decepciona.

DOOM Eternal será lançado em 20 de março de 2020 para PS4, Xbox One e PC.

Winz.io