World War Z

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Olá sobreviventes, jogadores PlayStation e leitores do PS Blog! Meu nome é Dmitry Grigorenko. Sou o Designer Chefe de World War Z na Saber Interactive. Espero que estejam seguros e jogando durante estes tempos tumultuados! Aqui na Saber, todos estamos trabalhando de casa, mas nem por isso menos empolgados sobre a edição Game of the Year, com o novo DLC Marseilles, que chegarão amanhã para World War Z, então queria passar por aqui e compartilhar algumas informações sobre os mapas que chegarão.

Marselha é um cenário único, e provavelmente uma das localizações mais diversas que criamos até hoje. A cidade está localizada na Riviera Francesa e — apesar de um pequeno apocalipse zumbi — continua um lugar belíssimo. Há muitas áreas da cidade que nos inspiraram, e incorporamos diversos locais distintos dentro do jogo. Por exemplo, zonas de gameplay como catacumbas escuras e áreas rurais abertas tem uma jogabilidade completamente diferente de outros cenários do novo episódio.

Cada fase tem um tema diferente. Por exemplo, uma fase é completamente dedicada à defesa do Fort Saint-Nicolas. Na maioria de nossos níveis, jogadores estão enfrentando hordas enormes, derrotando-as ou escapando de cada onda. No entanto, nesta fase, jogadores são encurralados nas paredes internas do forte por uma mega horda — então não podem ceder e precisam lutar.

Sempre criamos nossos níveis de forma que necessitem trabalho em equipe para vencer, mas que mesmo jogadores aleatórios consigam completá-los juntos. Desta vez, queríamos dar mais ênfase para este elemento cooperativo.

Minha parte favorita do novo episódio é quando os jogadores precisam usar um lança mísseis gigante para explodir o mapa, bloqueando a chegada de uma horda gigante de zumbis. A dificuldade está na mira: um jogador precisa operar os controles, enquanto outro ajuda com a mira, ao mesmo tempo que dois outros precisam recarregar os mísseis e impedir que a horda chegue. Essa sequência precisa de bastante cooperação entre jogadores — é bastante caótica e divertida.

Jogadores PS4 podem acessar o novo conteúdo ao comprar o DLC Marseilles individualmente, o Passe de Temporada ou a Edição Game of the Year, que também inclui todos os DLCs. Além disso, se estiver jogando em um lobby privado, apenas o host precisa ter comprado o novo DLC. Isso significa que apenas um de seus amigos precisa comprá-lo para que seu grupo possa jogar junto a partir de amanhã. Divirtam-se!