NotíciasPlayStationVídeos

Diversos detalhes do PlayStation Classic; veja como é a sua interface e muito mais

O PlayStation.Blog liberou diversos detalhes do PlayStation Classic, assim como outros sites internacionais (acima você confere um vídeo bem detalhado do GameSpot).

Segundo o blog da Sony, o PlayStation Classic é pequeno a ponto de caber no bolso de trás de uma calça. O controle recria com fidelidade o original sem os analógicos, mas possui algumas melhorias, como o D-Pad mais confortável.

Ao ligar o console você já nota a tela com os 20 jogos pré-instalados separados por ano de lançamento, publisher e número de jogadores. O PlayStation Classic vem com dois controles. É possível ter 15 saves por jogo, sendo que a tela de manuseio de saves é uma recriação fiel do original.

A tela terá uma proporção 4:3. Foi dito também que determinados jogos serão em suas versões americanas, enquanto que outros europeias. Não há detalhes mais precisos no momento, porém.

Ao apertar o botão Reset do console, você será levado ao menu principal e criará um ponto de resumo, sendo que você pode continuar jogando outra hora ou até mesmo outro jogo. O botão de Open serve para “emular” o console a pensar que um segundo disco foi inserido nos jogos que precisam disso.

O PlayStation Classic usa um emulador open source chamado PCSX. Ao contrário do que se pode pensar, na realidade a Sony usar o emulador é uma forma de reconhecimento de que um trabalho “amador” é tão profissional quanto um “oficial”.

Por fim, confira uma galeria de fotos do PlayStation Classic logo abaixo, assim como um curto vídeo que mostra a tela de seleção de jogos:

PlayStation Classic


O PlayStation Classic será lançado no dia 3 de dezembro por 99,99 dólares. Veja a lista dos 20 jogos pré-instalados no console.