Captain Tsubasa: Rise of New Champions

Captain Tsubasa: Rise of New Champion foi anunciado oficialmente pela Bandai Namco nessa semana. O título traz de volta aos jogadores o icônico anime de futebol criado por Yoichi Takahashi. Enquanto vários vídeos de gameplay surgiram hoje, o site japonês oficial do jogo foi atualizado com algumas informações da jogabilidade que o título apresentará.

Captain Tsubasa: Rise of New Champions é descrito com um jogo de futebol de ação, que permite de maneira simples e com comandos amigáveis a interação de qualquer pessoa com o universo fantástico de Captain Tsubasa. Será possível usar movimentos especias de ataque e defesa e haverá um sistema de habilidades específicas, além de uma barra de espírito e super movimentos para cada personagem.

Captain Tsubasa: Rise of New Champions

Cada personagem terá sua barra de espírito, que funciona como uma barra de fôlego. Ações como correr e utilizar os movimentos especiais consomem essa barra, que acaba sendo primordial para ditar o ritmo das partidas.

Ações especiais são chamadas de “Moves” e consomem a barra de espírito para criar situações únicas na partida. Há uma grande variedade de Moves, como dribles, carrinhos defensivos e até chutes especiais. A utilização dos Moves é de grande influência para uma vitória ou derrota.

Captain Tsubasa: Rise of New Champions

Além da barra de espírito individual de cada personagem, há ainda um medidor do time, que aumenta conforme ações coletivas são realizadas positivamente contra o adversário. Acertar dribles, passes, roubar bolas e mais ações aumentar esse medidor que, quando cheio é possível ativar o V-Zone. Ao ativar o V-Zone, todos os jogadores do time ganham um bônus nos medidores de chute e na barra de espírito. Habilidades únicas do capitão do time também podem ser ativadas durante o V-Zone, o que fornece ainda mais vantagens na hora da partida.

Cada jogador possui uma habilidade especial única que reproduz seu estilo de jogo, que interfere em como o time funciona coletivamente. Isso inclusive é importante na estrutura do time, ao equilibrar um time na defesa e ataque, ou focar em uma área em específico.

O ataque é basicamente divido em dribles e chutes. Driblar rapidamente ou com alguma habilidade especial é a maneira mais fácil de superar o adversário. Driblar consecutivamente coloca o jogador numa espécie de “Zone”, que aumentará tanto a barra de espírito quanto a barra de chute, fazendo assim uma finalização ser muito mais efetiva. Aumentar a barra de chute pode garantir ainda um chute especial ou ainda um super chute especial, criando uma finalização muito poderosa.

Captain Tsubasa: Rise of New Champions

A defesa é composta principalmente pelo desarme, bloqueio e ação do goleiro. Desarme e bloqueio são executados pelos jogadores de campo e podem ser realizados com movimentos especiais e ao custo da barra de espírito. O desarme pode acabar nocauteando o atacante por um período, enquanto o bloqueio é usado principalmente em situações de chute adversário. Os goleiros possuem uma barra de energia que favorecem a impenetrabilidade do gol. É preciso utilizar chutes e chutes especiais para reduzir essa barra. Goleiros também possuem movimentos especiais, como super defesas, que podem consumir o V-Zone e garantir a defesa de qualquer chute.

Há ainda movimentos mais avançados, como chutes no ar e passes longos. Algumas finalizações só podem ser executadas no ar e precisam de dois jogadores para acontecer. Passes longos vão além dos passes normais, usam as barra de espírito e são favorecidos por movimentos especiais. Dependendo da habilidade especial do jogador, um passe longo entre dois jogadores pode ser a melhor maneira para ultrapassar vários adversários de uma vez.

Captain Tsubasa: Rise of New Champions será lançado em 2020 para PlayS4, Switch e PC via Steam.

Winz.io