Diversos desenvolvedores japoneses revelam suas expectativas para 2019 via 4Gamer

PlayStation Símbolo

Há alguns dias, diversos desenvolvedores japoneses comentaram quais são suas expectativas para 2019 em uma edição da Famitsu. Agora, o site 4Gamer fez a mesma coisa e tivemos mais comentários. Confira a relação a seguir.

Acquire

  • Keisuke Miyauchi (Diretor): diz que 2019 será um ano de preparação, então não há muito o que dizer. Mas espera que quando a hora chegar, agradecerá o nosso suporte;

Arika

  • Akira Nishitani (Presidente): ele agradece a todos por 2018 e está trabalhando duro em um novo projeto;

Artdink

  • Yoichi Yamaguchi (Diretor Executivo): estão pensando em novidades para a série Neo Atlas;

Bandai Namco

  • Ryuichiro Baba (New Business Relations General Manager): está trabalhando em um entretenimento digital que não é para videogames e nem celulares. Pede o suporte de todos quando chegar a hora;

Capcom

  • Kazuhiro Tsuchiya (Produtor): Mega Man 11 foi lançado em 2018. 2019 será um ano de preparações para o próximo projeto;
  • Hideaki Itsuno (Diretor): após lançar DMC5 e sua atualização gratuita em abril, 2019 será um ano de preparação para o próximo projeto;

Experience

  • Hajime Chikami (Presidente): jogo de terror NG será lançado em 21 de fevereiro no PS4. Além disso, dois novos dungeon RPGs serão lançados. Existe a chance de algo a mais também;

FuRyu

  • Fuyuki Hayashi (Produtor/Diretor): planejam lançar Crystar no Ocidente em 2019 e espera que os fãs gostem do jogo. Além disso, espera poder fazer algo logo para que tenhamos mais jogos a serem aproveitados;

Granzella

  • Kazuma Kujo (Chief Producer & Game Designer): em 2018, tivemos Manga Kakeru e Disaster Report 4 Plus: Summer Memories. Um novo jogo será anunciado no outono brasileiro de 2019. Ele está ciente dos atrasos que ocorreram no passado e espera que isso não se repita;

Idea Factory/Compile Heart

  • Makoto Kitano (Diretor/Produtor): Dragon Star Varnir foi lançado em 2018 e espera anunciar uma surpresa em 2019;
  • Norihisa Kochiwa (Presidente): sabe que os fãs estão animados por jogos como Arc of Alchemist, Azur Lane: Crosswave, Eshigami no Kizuna e Hypnosis Mic –Division Rap Battle Game (provisório). Mas também estão trabalhando em um RPG nos clássicos moldes da Compile Heart.

JP Games

  • Hajime Tabata (CEO): quer tornar o futuro mais divertido com videogames, usando a experiência e tecnologia que aprendeu até hoje ao desenvolver jogos. 2019 será um ano preparatório;

Kadokawa Games

  • Juntaro Kono (Executivo/Produtor): em 2018 tivemos Metal Max Xeno. 2021 é o aniversário de 30 anos da série e há planos para isso ser celebrado;

Koei Tecmo

  • Kenichi Ogasawara (Líder da Omega Force): Dragon Quest Builders 2 foi desenvolvido pela Omega Force e ele pede que os fãs aproveitem. Ele acredita que veremos anúncios de novos hardwares e consoles em 2019;
  • Keisuke Kikuchi (Produtor): Nelke & the Legendary Alchemists: Ateliers of the New World é para celebrar os 20 anos da série Atelier. Em março teremos Atelier Lulua: The Scion of Arland. Espera anunciar um novo jogo em seguida;
  • Hisashi Koinuma (Presidente): quer ser mais ativo como produtor, além de presidente, e espera anunciar algo novo em 2019;
  • Fumihiko Yasuda (Diretor): espera anunciar novidades de NiOh 2 no início de 2019;
  • Kou Shibusawa (Produtor): estão terminando Nobunaga’s Ambition: Taishi with Power-Up Kit. Espera desenvolver um jogo em 2019 que use mais a inteligência artificial;
  • Yohei Shimbori (Produtor): Dead or Alive 6 poderá ser aproveitado por novatos e veteranos. Gostaria de oferecer uma demo antes do lançamento e espera que isso seja possível;

Marvelous

  • Kenichiro Takaki (Senior Executive Officer/Honey∞Parade Games Presidente): 2018 foi encerrado com a segunda temporada do anime de Senran Kagura, assim como Peach Ball: Senran Kagura para Switch. Espera anunciar mais jogos em 2019;

Mistwalker

  • Hironobu Sakaguchi (Game Designer): começou a trabalhar em um novo projeto;

Nippon Ichi Software

  • Sohei Niikawa (Presidente/Produtor): espera lançar novos títulos em 2019. Em relação ao seu trabalho em específico, está desenvolvendo um aplicativo de Disgaea;

SEGA

  • Shunsuke Kawarazuka (Diretor): diz que sente falta de desafios e espera encontrar em 2019;
  • Kazuki Hosokawa (Producer): Judgment foi lançado em dezembro no Japão e ficou aliviado por conseguirem lançar o jogo em tão pouco tempo e sem problemas;

Sony Interactive Entertainment

  • Keiichiro Toyama (Diretor): 2018 foi um ano difícil e não quer falar sobre isso, mas durante a Siren Exhibition ele conversou com muitos fãs e se sentiu motivado novamente. Há muita coisa acontecendo nos bastidores;
  • Teruyuki Toriyama (Japan Studio Produtor): em 2018 tivemos Astro Bot: Rescue Mission e Déraciné para PS VR. Para 2019, há um título ainda não anunciado que está em desenvolvimento;

Spike Chunsoft

  • Takayuki Sugawara (Diretor): Zanki Zero foi lançado em 2018 e ficou um pouco decepcionado que houve pouca comunicação para que os fãs soubessem da existência do jogo. Espera que no Ocidente isso seja diferente. Sobre o futuro, está pensando em várias maneiras de conectar coisas;

Square Enix

  • Tomoya Asano (Business Division 11 Executive): em 2019 terão um desafio diferente do que enfrentaram (com Octopath e Bravely), mas ainda demorará para revelar no que estão trabalhando;
  • Yosuke Saito (Produtor Executivo): espera revelar mais informações do projeto com a Platinum Games, Babylon’s Fall. Há também vários outros jogos ainda não anunciados;
  • Atsushi Hashimoto (Tokyo RPG Factory Diretor): no início de 2018 tivemos o lançamento de Lost Sphear. Há um jogo em desenvolvimento que espera surpreender as pessoas, mas ainda não pode ser revelado;

Bônus

  • Yoko Taro (Diretor, Garoto de Mensagens e coisas do tipo): em 2018, tivemos YoRHa Musical, Shonen YoRHa, Kimi Shi ni Tamou Koto Nakare Zero – Kai e outros concertos de NieR e SINoALICE. Isso foi possível graças ao sucesso dos jogos em questão e o suporte dos fãs. Yoko Taro agradece e diz que 2019 será uma queda livre. Porém, ele não morrerá tão facilmente.