O diretor criativo de Ratchet & Clank: Rift Apart, Marcus Smith, compartilhou mais informações em um vídeo dos bastidores sobre o novo jogo e como ele utiliza o SSD, o DualSense e o áudio 3D do PlayStation 5.
Além de todos os comentários abaixo, a Insomniac Games revelou no Twitter que veremos mundos completamente novos, assim como dimensões alternativas de favoritos dos fãs. Vale lembrar que a desenvolvedora também revelou há alguns dias que a Lombax feminina será jogável.
Veja o vídeo e uma transcrição do que ele disse logo em seguida. Ratchet & Clank: Rift Apart ainda não possui uma data de lançamento.
Olá, sou Marcus Smith, e hoje mostrarei um pouco mais de Ratchet & Clank: Rift Apart, um novo jogo criado desde o início para o PlayStation 5.
Esta é uma nova aventura de Ratchet & Clank que há muito tempo não fazemos e estamos super animados. Este é o jogo que conta a história de um inimigo que chega à cidade e danifica acidentalmente o tecido do espaço-tempo, causando a ruptura de fendas dimensionais em todo o mundo.
Ratchet & Clank é uma série que se orgulha de explorar mundos exóticos e levá-lo a lugares onde nunca esteve antes. E é algo pelo qual realmente estamos nos esforçando, e que o PlayStation 5 realmente permitiu com apenas um aumento de potência. O número de objetos no mundo e as coisas a serem exploradas, os inimigos ao redor, os efeitos, tudo é mais, mais, mais. É isso que estamos tentando fazer: construir mundos que pareçam reais e os atraiam. Você está explorando esses novos espaços. E isso é algo que nunca poderíamos ter feito nas gerações anteriores.
Ratchet & Clank: Rift Apart é um jogo que utiliza dimensões e fendas dimensionais, e isso não seria possível sem a unidade de SSD do PlayStation 5. O SSD é extremamente rápido. Isso nos permite construir mundos e projetar jogadores de um lugar para outro em velocidades quase instantâneas. É uma mudança de jogo inacreditável em termos de, agora podemos jogar onde você está em um mundo e, no momento seguinte, em outro. Estamos carregando níveis que acontecem tão rapidamente e na ação que você nem imagina que isso seja algo que não poderíamos fazer antes porque parece tão natural. Há muito tempo estão carregando telas. Agora, tudo se resume a trazer novas e emocionantes aventuras.
O controle DualSense do PlayStation 5 é feito sob medida para o armamento Ratchet & Clank. A quantidade de feedback tátil que você recebe ao usar nossas armas é que as faz parecer muito mais poderosas e também permite que você saiba como a arma está se comportando. Um dos exemplos de nossas armas é o The Enforcer. É como uma espingarda de cano duplo e usa os gatilhos adaptáveis para lhe dar tensão. Ao mover o dedo na metade do caminho, você pode disparar um barril. Se você puxá-lo para baixo, poderá disparar os dois barris. Mas ao longo do caminho, você pode sentir a diferença entre a tensão aumentando, e isso apenas torna todas as nossas armas muito mais imersivas e poderosas.
Outra coisa que mal podemos esperar para você experimentar é o áudio espacial 3D. Essa é realmente uma diferença fundamental entre ouvir um aparelho de televisão e sair no meio de uma floresta. Isso o leva a esses mundos de uma maneira que você nunca conseguiu fazer antes.
Nós da Insomniac trabalhamos no Ratchet & Clank há quase vinte anos. Esses são os personagens que amamos. E esse é realmente o culminar de todo esse trabalho e esforço que investimos. Mal podemos esperar para mostrar mais sobre Ratchet & Clank: Rift Apart no futuro, mas até então, obrigado por assistir.