Dificuldades de Shadow of the Tomb Raider alterarão elementos do cenário, ajuda na solução de puzzles e mais; diversos detalhes

Shadow of the Tomb Raider

A Eidos Montreal e a Crystal Dynamics publicaram detalhes das novas opções de dificuldade e acessibilidade disponíveis em Shadow of the Tomb Raider.

Além de opções já estabelecidas na indústria, como inversão de eixos, vibração, opções para alternar entre tocar e segurar botões, etc, o jogo trará uma opção que “trava” o foco da câmera nas costas de Lara, permitindo movimentar-se usando apenas um dos analógicos (o segundo analógico ainda pode ser usado para controlar a câmera livremente).

O jogo contará com quatro níveis de dificuldade: Fácil, Normal, Difícil, e “Obsessão Mortal”. Esta última só pode ser selecionada no início de uma partida e não pode ser reduzida no decorrer da campanha. Para as demais dificuldades, a dificuldade pode ser ajustada individualmente para cada aspecto do jogo, conforme descrito abaixo.

A habilidade Survival Instinct, que realça elementos e objetivos na tela, possui opções independentes, permitindo que você ative ou desative a exibição de objetivos e/ou objetos com os quais interagir. Ela também é afetada pelos níveis de dificuldade dos demais aspectos do jogo.

Combate

Fácil
Auxílio de mira ativo
Dano causado e vida de inimigos são reduzidos
Caixas de munição espalhadas pelos cenários
Habilidade Survival Instincts realça inimigos

Normal
Dano causado e vida de inimigos normais
Caixas de munição são raras
Habilidade Survival Instincts realça inimigos

Difícil
Dano causado e vida de inimigos são aumentados, e eles encontram Lara com mais facilidade
Suva vida não regenera automaticamente durante combate
Caixas de munição são raras
Sem indicadores de acerto na retícula
Habilidade Survival Instincts não realça inimigos

Obsessão Mortal
Mesmo que o Difícil
Nenhum ícone é exibido na tela quando Lara é detectada

Exploração

Fácil
Tinta branca óbvia no caminho principal
Prompt para se recuperar é mais longo
Fogueiras em acampamentos já estão acesas

Normal
Tinta branca discreta no caminho principal
Prompt para se recuperar normal
Fogueiras em acampamentos não estão acesas

Difícil
Sem tinta branca no caminho principal
Prompt para se recuperar é mais curto
Sem Survival Instincts
Fogueiras em acampamentos não estão acesas

Obsessão Mortal
Mesmo que o Difícil
Fogueiras em acampamentos precisam de materiais para serem acesas
Jogo só pode ser salvo em acampamentos

Puzzles

Fácil
Lara dá dicas diretas do que fazer
Objetos com os quais interagir são realçados com Survival Instinct
Objetos críticos são realçados em azul
Mecânicas por tempo são mais lentas

Normal
Lara dá dicas gerais do que deve fazer
Objetos com os quais interagir são realçados com Survival Instinct
Mecânicas por tempo são normais

Difícil/Obsessão Mortal
Lara não dá dicas
Sem Survival Instinct
Mecânicas por tempo são mais apertadas