Devil May Cry 5

A Game Informer liberou uma entrevista com Hideaki Itsuno, diretor de Devil May Cry 5. Dessa entrevista algumas novidades surgiram.

Primeiramente, sobre Dante e seu gameplay, a Capcom discutirá mais sobre o personagem na Tokyo Game Show em setembro. Porém, Itsuno confirma que ele será mais similar ao personagem que vimos em Devil May Cry 3 e não o de DMC 4.

Outro detalhe é que DMC sempre teve personagens jogáveis como Dante, Nero e Vergil. A revista pergunta sobre a decisão de escolher Nero como protagonista. Itsuno responde que começou a se envolver com a série em DMC 3 e, consequentemente, Vergil foi um dos personagens que ele “criou”. A mesma coisa ocorreu com Nero. Mas Itsuno esclarece que não é esse o motivo de Nero ser o protagonista, o fato é que DMC 4 tinha um Nero adolescente e a equipe pensou “bem, vamos ver o que acontece se tivermos ele em sua melhor forma, se o víssemos um pouco mais velho, como um adulto”. Com isso, Nero virou a estrela de DMC 5.

Além disso, o Devil Bringer (braço demoníaco) foi removido de Nero e Itsuno adoraria ver as possibilidades que surgiriam com isso. Como faz 10 anos que DMC 4 saiu, Itsuno estava cheio de ideias novas e acreditava que o mercado estava carente de jogos de ação desse tipo. O Devil Breaker (braço mecânico) utilizará um sistema de munição, então a equipe quer que seja um consumível no jogo. No entanto, você notará que usar o Devil Breaker não gera bônus de pontuação. Ou seja, os desenvolvedores querem que você use quando achar melhor, sem se preocupar em ganhar pontos por usar para eliminar um inimigo ou coisa do gênero.

Sobre as diferenças de personalidade de Dante e Nero, Itsuno diz que Nero sempre tem alguém a proteger. Em DMC 4 era Kyrie. Já Dante, seguindo a filosofia de seu pai Sparda, protege os humanos de maneira geral. É isso que o motiva.

A câmera de DMC 5 sempre segue Nero, ao contrário dos outros jogos. Itsuno diz que há duas razões para isso: a primeira é para diferenciar este jogo dos outros, enquanto que a outra é para mostrar com mais detalhes o “estilo” de Nero nos movimentos de seus golpes.

Itsuno diz que a Ninja Theory (que trabalhou em DmC) ensinou muita coisa e ele e sua equipe. “Esses caras são o estilo incarnado”, disse Itsuno. Coisas como as “kill cams” foram muito inspiradoras para DMC 5. Além disso, Itsuno comenta que muitos amigos dele amam DmC. Na verdade, DmC é um dos favoritos da série para ele, podendo ser até o melhor. Por causa disso, DMC 5 está sendo criado tanto para os jogadores da série clássica quanto para quem gostou de DmC.

Sobre a personagem Nico, parceira de Nero e responsável pelo armamento dele, Itsuno comenta brevemente que sua avó é Nell Goldstein, quem criou Ebony e Ivory. Por fim, sobre Trish e Lady em DMC 5, Itsuno apenas responde “espere e você saberá”. Confira a entrevista da Game Informer na íntegra.

Caso não tenha visto, uma nova arte com as variações do Devil Breaker de Nero foi divulgada. E, é claro, Devil May Cry 5 será lançado no dia 8 de março para PS4, Xbox One e PC.

Winz.io