PUBLICIDADE

A última edição da Game Informer trouxe diversos detalhes da expansão Renegados de Destiny 2. Confira a seguir todos eles.

A Cidade Onírica é um novo mapa feito especialmente para funcionar como destino de “endgame”, acessível apenas após o termino da campanha da Expansão.

O tamanho é semelhante ao de Nesso e será possível usar o pardal para transitar no mapa.

Após o termino da campanha, algumas missões irão aparecer na Cidade Onírica, mas terão uma dificuldade muito elevada inicialmente, sendo necessário subir o nível de poder antes.

PUBLICIDADE

O local sob ameaça de um “Dragão traiçoeiro como um coração infectado”.

Toda a cidade Onírica é cheia de mistérios e alguns demorarão semanas para serem resolvidos. Há um ciclo de 3 semanas onde a cidade irá se transformar, incluindo o cenário e localização de NPCs.

No fim de cada ciclo, um segredo pode ser revelado e a medida que esses ciclos avançam, a cidade pode ficar mais amaldiçoada e perigosa.

Há uma atividade similar ao Protocolo Agravamento de Marte na Cidade Onírica.

A nova incursão acontecerá num castelo chamado de “Keep of Voices”, que é o local com a torre mais alta já mostrada nos trailers.

Os novos inimigos são os desprezados, uma variação dos decaídos nas novas áreas da expansão.

Há vários tipos de desprezados a se enfrentar, como alguns que carregam escudos pequenos, outros que andam em bandos e explodem ao contato, outros que arremessam lâminas explosivas de vácuo e até alguns que invocam totens que concedem benefícios a outros inimigos.

Várias mudanças no sistema de modificadores serão feitas para dar ainda mais customização nas armas e armaduras preferidas dos jogadores.

Haverá uma quantidade menor de mods disponíveis, porém mais interessantes e diferentes entre si.

Os mods de armas e armaduras agora podem ser recuperados quando o equipamento for destruído.

Haverá certas limitações sobre quais mods equipar em determinados equipamentos, dependendo de alguns parâmetros específicos.

Os mods não darão mais 5 pontos de poder, mas criarão formas específicas de se jogar com cada equipamento, como uma arma focada mais no tiro sem mirar ou com maior precisão enquanto no ar.

Conforme anunciado anteriormente, os atributos aleatórios das armas vão voltar, mas apenas para armas do ano 2. Os perks aleatórios funcionarão como no primeiro destiny, onde uma arma pode ter atributos diferentes de outro modelo igual a ela.

Haverá também atributos novos e diferentes dos já existentes que vão aparecer nas armas, dentro do sistema de atributos aleatórios.

Algumas mudanças serão feitas na interface, como a tela de destinos será remodelada, com menos foco nos marcos e agora focada em ser um guia mais intuitivo ao conteúdo disponível a ser feito.

A intenção é que o jogador consiga progredir de forma mais natural, sem seguir uma lista ou um caminho já definido de atividades a se fazer.

Missões heroicas diárias estão de volta.

Os marcos do Crisol, Vanguarda e Blitz terão um ciclo de 4 dias e não mais de uma semana. As incursões permanecerão com o ciclo de 1 semana para o “reset”.

Assaltos agora poderão ser escolhidos  individualmente e não mais apenas pela lista de assaltos.

O mundo de Destiny e sua “lore” terão maiores destaques na expansão e até uma seção própria nos menus do jogo.

Fragmentos de histórias estarão disponíveis para coletar e terão conteúdos distintos, todos dentro do próprio jogo e não como o Grimório do primeiro Destiny.

Esses fragmentos estarão nas novas áreas da expansão e também nas localizações antigas do jogo.

O Crisol será balanceado e novos mapas estarão disponíveis algumas semanas após o lançamento da expansão Renegados. Um novo modo de jogo será incluído no crisol além do já anunciado Artimanha (Gambit).

Nesse novo modo jogador vs jogador, duas equipes lutarão pelo controle de um dispositivo que abre um cofre inimigo. A ideia é de que seja uma atividade mais focada no objetivo e não no mata-mata.

De certa forma, a Bungie quer trabalhar o Crisol de modo separado da expansão, tendo um ritmo próprio, onde a equipe pode se focar inteiramente nele, corrigindo mais rápido alguns erros ou fazendo mudanças que a comunidade deseja.

As modificações de classes e os “supers” correspondentes a cada uma tiveram mais detalhes revelados. Vale uma ressalva que não são novas subclasses diretas, mas sim especializações dentro das mesmas existentes. Cada subclasse hoje possui 2 caminhos e será adicionado um terceiro pra cada subclasse.

Titã – subclasse Sentinela – Código do Comandante – Ataques corpo à corpo causam explosão, mas todo o dano das habilidades de vácuo também colocam um detonador de vácuo e todo dano subsequente causam a explosão do detonador e faz com que novos detonadores se prendam aos inimigos no raio da explosão. Habilidade de granada parcialmente recarrega para você e seus aliados próximos quando o detonador ativar. ''Banner shield" ainda poderá ser usado normalmente para o ataque , mas ativar a defesa cria uma barreira de luz que absorve ataques dos inimigos, mas permite que seus aliados passem através dela.

Titã – subclasse Demolidor Solar – Código do Devastador – Arremesse seu martelo com o botão do ataque corpo à corpo, porém ele permanece no cenário, tente recuperá-lo aonde ele ficou para recarregar totalmente sua habilidade corpo a corpo e ativar regeneração de vida. Quanto mais você matar inimigos com sua habilidade solar, maior será seu dano, no máximo acumula 3x. ''Siege Hammer'' cria um elemento de fogo que funciona como um terremoto e deixa para trás tornados de fogo.

Titã – subclasse Combatente – Código do Míssil – Quando estiver no ar, use o ataque corpo a corpo para acertar o solo como uma arma antibunker e ganhe energia de super por seu esforço. Se você coletar munição enquanto estiver deslizando, automaticamente recarregará sua arma equipada e aumentará o dano desta arma por um curto período. 'Thundercrash' permite que você se lance como um míssil cobrindo grandes distâncias para acertar uma área demarcada como um meteoro.

Caçador – subclasse Predador Noturno – Caminho do espectro – Seu ataque corpo à corpo da bomba de fumaça causa grande dano e retarda a movimentação daqueles no raio de alcance. Mate um inimigo com dano de precisão para desaparecer e ganhar truesight. ''Spectral Blades'' permite que você adentre um reino de sombras para se movimentar rapidamente por trás dos inimigos e apunhala-los antes que eles sequer saibam que você esteve lá.

Caçador – subclasse Pistoleiro – Caminho dos mil cortes – Ataques corpo à corpo com facas arremessando-as de um leque de lâminas flamejantes. Matar inimigos incendiados recarrega seu ataque corpo a corpo e queimar inimigos recarrega sua habilidade de classe. 'Blade Barrage' arremessa uma saraivada de facas flamejantes que explodem os inimigos.

Caçador – subclasse Acrobata Voltaico – Caminho da corrente – Deslize em frente ao inimigo para liberar um gancho com seu bastão carregado de energia, acerto de golpes corpo à corpo aumentam sua velocidade de recarga. Todas as suas habilidades de arco eletrificam seus inimigos e golpes corpo a corpo subsequentes os desorientam e recarregam suas habilidades. Use sua super habilidade para atacar normalmente, mas usando-a como um meio de defesa faz com que os projéteis que o atinjam sejam desviados e gerem uma energia que aumenta o dano do seu bastão.

Arcano – subclasse Andarilho do Vácuo – Harmonia da Fissão – Uma nova habilidade corpo à corpo cria uma explosão de vácuo à distância. Mantenha pressionado o botão de ataque corpo a corpo para criar uma mini explosão de curto alcance. Quaisquer mortes causadas com habilidades de vácuo devolvem parte de sua vida e garante energia de habilidade. 'Nova Warp' permite que você se mova através de teleporte por pequenas distâncias e então apareça em uma erupção de energia de vácuo.

Arcano – Subclasse Condutor da Tempestade – Harmonia do controle – aperte o botão da habilidade corpo à corpo para lançar uma bola de eletricidade para o alto que eventualmente detonará e liberará um raio de eletricidade direto para baixo. Mortes causadas por dano de arco pode eventualmente deixar para trás traços de energia de arco que viajam em direção a você e podem ser coletados para recarregar habilidades. 'Chaos Reach' lança um facho de luz de dano intenso e direcionado que pode ser desativado a qualquer momento para salvar energia de super.

Arcano – subclasse Esgrimista Áureo – Harmonia da Graça – ataques corpo a corpo incendeiam inimigos e também aumentam o poder dos aliados. Transforme sua granada em uma benção, mantendo o botão correspondente por um tempo para lançar um projétil de energia de cura que recupera aliados e gera orbs que garantem um escudo à sua barra de vida. ''Well of radiance'' enterre sua espada solar no chão criando uma fissura de raio bem maior que a convencional que rapidamente cura e aumenta o dano de todos seus aliados. Qualquer habilidade de cura ou fortalecimento ajuda na recuperação de sua energia de super.


Colaborou nesta notícia: Bruno Henrique Vinhadel.