PUBLICIDADE

Em entrevista ao site Games Industry, Loan Verneau, desenvolvedor de Outer Wilds, comentou que os “serviços de assinatura como o Xbox Game Pass destravam o mercado para coisas mais estranhas”.

“Estamos no Game Pass para Xbox, e foi realmente incrível, porque acho que trouxe muitos jogadores para o jogo que não o conheceriam de outra forma”, disse Verneau, líder co-criativo da Mobius Digital. “Então, acho que foi uma grande mudança. Da mesma forma que mudou os mundos da TV e do cinema, o sistema de assinaturas também afetará a indústria de jogos de maneira muito significativa. Estamos começando a ver isso, e talvez desbloqueie o mercado para coisas mais estranhas e mais originais que teriam sido mais arriscadas antes”.

Além de expor o mercado a experiências mais únicas, Verneau acredita que os serviços de assinatura encontram seu valor em conteúdo inovador que chama a atenção dos usuários que querem experimentar, mas não desejam comprar isoladamente.

Entre outras coisas sobre as quais Verneau fala na entrevista, está a crise na indústria de jogos. Quando ele era um engenheiro de software, aprendeu que o crunch adiciona mais bugs no jogo, à medida que os desenvolvedores se esgotam para atingir os prazos.

PUBLICIDADE

“Uma das coisas em que nos orgulhamos [na Mobius Digital] – e acho importante falar sobre isso – são as condições de trabalho”, continua Verneau. “Orgulhamo-nos de não termos ‘crunch’ e realmente tentar manter condições saudáveis ​​no escritório, mantendo todos em um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Acho que isso nos serviu tremendamente, e gostaria que fosse algo que ouvimos mais”.