Uma demo estará disponível a partir de hoje, 6 de setembro, para Nintendo Switch. No PlayStation 4 e Xbox One, a demo chega a partir de amanhã, 7 de setembro. Explore a fase do chefão Block Man com o fiel Rush ao seu lado e confira três dificuldades que certamente atrairão a todos, de veteranos da era 8 bits a novos jogadores.

Junto com essa demo, a Capcom tem uma tarefa especial para todos que jogarem a demo: O Desafio “Detone Block Man”!

Confira abaixo o que a companhia tem a dizer:

Estamos dando a todos os jogadores da demo a missão de derrotar o Block Man e exibir sua vitória com a hashtag #BustBlockMan no Twitter ou Facebook! Cada vitória bem-sucedida ajudará a destruir uma parte da estátua de Block Man (e o ego que ele construiu para si mesmo). Quanto mais pessoas jogarem e forem bem sucedidas, mais a estátua será destruída! Se um número suficiente de pessoas derrotar o Block Man, todos que jogaram a demo de Mega Man 11 receberão uma pequena recompensa de itens de uso único para resgatar no jogo completo!

Deixe sua demo baixando agora mesmo e então volte para ler sobre Bounce Man, o último Robot Master revelado para Mega Man 11!

Com uma mola nos pés e um visual alegre, Bounce Man é um improvável Robot Master em Mega Man 11. Comparado com o obtuso Impact Man, as preocupações da vida moderna de robô simplesmente saltam para fora deste suave e redondo Robot Master. Não deixe as aparências enganarem você; o estágio do Bounce Man pode levar você até seus limites.

Originalmente um instrutor de exercícios, o corpo colorido e a aparência amigável do Bounce Man fizeram dele um grande sucesso com crianças e adultos. Apesar de dominar um parque de maravilhas indoor como seu playgroundpessoal, Bounce Man ainda vê tudo como um jogo lúdico, saltando das paredes com alegria no momento em que Mega Man entra em sua sala de chefão. Antes de chegar a este robô de borracha, você terá que avançar pelo vibrante Boing-Boing Park.

Fiel ao seu nome, o Boing-Boing Park é dedicado à segurança em primeiro lugar. Você raramente precisa se preocupar em cair em poços graças aos esforços nobres de Tosanizer V, um robô projetado para evitar que as pessoas pulem as brechas. Espinhos também não são vistos, exceto por robôs de segurança pequenos chamados Gabyoalls patrulhando pelo chão. Toda essa segurança tem um custo, no entanto; quicar por aí pode tornar difícil chegar onde você quer ir. Fiel ao seu nome, o Boing-Boing Park fará com que você salte das paredes, do chão e até do teto ocasionalmente graças a grandes partes da fase serem cobertas com bolas de borracha coloridas que o mantêm quicando por todo lado.

Você encontrará todos os tipos de perigos de plataforma incomuns ao longo do caminho, como mãos que recuam por alguns segundos quando você atira nelas, apenas para dar a volta em um poderoso tapa quando o tempo se esgota. Eles não causam nenhum dano ao Mega Man e são úteis para cruzar lacunas maiores que talvez você não consiga alcançar de outra forma. Cuidado como você está pulando, no entanto; Bunby Balloons, robôs projetados para procurar crianças perdidas, muitas vezes parecem flutuar bem no meio de seus saltos. Seus balões são blindados, tornando-os difíceis de perfurar com ataques regulares.

Conforme você salta para cima nesse estágio vertical, você acabará encontrando o massivo, perigoso e aterrorizante… “Sapo Balão”? Apesar de ser um chefe intermediário, esse famoso mascote do Boing-Boing Park é bem bonitinho. Muito parecido com o resto da fase, as aparências enganam; Frog Balloon tem um jeito de pegar você desprevenido com sua língua elástica, capturando Mega Man antes de colidir com ele. Liberte tudo o que você tem para esvaziá-lo quando ele não está pulando, mas mantenha-se atento. O diligente Pump Master K está sempre por perto para consertar as coisas se o Frog Balloon estourar. Você precisará estourar o balão do Pump Master K se quiser acabar com o Frog Balloon para sempre.

Ao chegar na sala de Bounce Man, ele estará pronto para mostrar suas habilidades para um novo companheiro de brincadeiras. Como o nome dele pode sugerir, Bounce Man gosta de andar pela sala, ricocheteando nas paredes antes de se chocar com Mega Man. Ele ainda parece um pouco inconsciente de que ele pode ser uma força do mal, mas mesmo assim usa a Speed Gear para saltar em alta velocidade enquanto a luta continua. Utilizar a sua própria Speed Gear pode tornar a vida um pouco mais fácil, e um tiro em cheio da Power Gear pode virar a maré a seu favor – embora a força extrema possa ter consequências indesejadas nos sistemas de Bounce Man.

Ele pode ser duro como borracha, mas se você for o melhor dele, você vai pegar uma arma condizente com este Robot Master: Bounce Ball. Atirando três bolas de borracha na frente do Mega Man, que podem ser inclinadas para cima ou para baixo, cada projétil rebaterá nas paredes e nos inimigos um pouco antes de estourar um confete. Você pode ter vários tiros na tela ao mesmo tempo e promover o caos colorido com o Power Gear para disparar mais três bolas saltitantes atrás de você em cada tiro.

Mega Man 11 chega a partir de 2 de outubro em formato digital para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Windows PC, e no Brasil, em formato físico para PlayStation 4 e Xbox One.