PlayStation Logo

No ano passado, em colaboração com a Ideas United e a We Make, a Sony lançou o PlayStation Emerging Filmmakers Program. Trata-se de uma iniciativa que desejava incentivar a criatividade e o talento de cineastas.

Escritores e cineastas foram convidados a enviarem os seus melhores conceitos para um programa de televisão original. Centenas de propostas foram enviadas e 10 delas foram selecionadas. Os criadores dessas 10 puderam mostrar suas ideias diretamente para os executivos PlayStation e profissionais da indústria de filmes. Com isso, 5 trabalhos receberam a luz verde.

Assim, a Sony divulgou os cinco vencedores. Confira abaixo via YouTube. É possível assistir a eles na PS Store também.

Banned in Boise

Dois aspirantes a cineastas planejam se vingar dos seus ex-chefes os desafiando em um festival de filmes local – e vencendo a qualquer custo.

Hyperreal

Um jovem desesperado com um diagnóstico devastador se oferece para um tratamento experimental e secreto que acaba o tornando em um peão de um esquema maligno de um lunático.

Orthus

Um agente do FBI e um assassino impiedoso compartilham um segredo, o qual devem proteger a qualquer custo não importando quem ou o que fique no caminho.

The Many Lives of Ayn Winters

Uma jovem retorna para o seu lar para descobrir uma casa cheia de segredos. Um poder incomum que pode destravar os mistérios que cercam a morte de sua irmã – se não a matar primeiro.

Two Roads

Uma família no programa de proteção à testemunha tenta se encaixar em um novo ambiente surreal, enquanto que o segredo eles mantêm transforma as suas vidas ordinárias.

Winz.io