A Iceberg Interactive anunciou que Conarium será lançado em fevereiro de 2019 para o PlayStation 4 e Xbox One. Um dia específico ainda não foi mencionado. Veja um novo trailer logo acima.

Conarium, jogo de terror inspirado em H.P. Lovecraft (mais especificamente em “At the Mountains of Madness”) e desenvolvido pela Zoetrope Interactive, já foi lançado em junho de 2018 para PC.

Veja abaixo a descrição de Conarium na Steam para saber mais sobre o título.


Conarium é um jogo aterrorizante de estilo Lovecraftiano, que conta a história de quatro cientistas e o desafio do que consideraríamos a transcendência “absoluta” dos limites da natureza. Inspirado no livro “Nas montanhas da loucura”, de H.P. Lovecraft, mas ambientado após a história original, você, na pele do cientista Frank Gilman, acorda em uma sala tomada por sons estranhos e pulsantes.

Fachos de luz executam uma Dança macabra nas paredes, vindos de um curioso dispositivo que está sobre a mesa. Sem se lembrar de nada a não ser que está em Upuaut, uma base antártica localizada no Polo Sul, você encontra o lugar deserto e tem uma estranha sensação de que algo terrível aconteceu. De alguma forma, sabendo que suas memórias não podem guiá-lo, é reforçada uma estranha sensação de vulnerabilidade, ao mesmo tempo familiar e insólita, de fazer parte de algo peculiar. Em breve, você descobrirá que, ao usar o dispositivo durante a expedição, você morreu e retornou falando sobre memórias e lugares estranhos. Você perdeu algo importante, ou ganhou algo sinistro…

Explore a base antártica, bem como sonhos e visões. Estude as pistas e desvende os segredos enquanto evita seres macabros a qualquer custo.

Principais características:

  • Uma história Lovecraftiana de suspense, cheia de segredos e surpresas.
  • Gráficos sinistros e elaborados, criados com o Unreal Engine 4.
  • Diversos finais.
  • Uma trilha sonora assustadora, de acordo com a atmosfera do jogo.
Winz.io