Colopl Mages

A Colopl anunciou que adquirirá todas as 260 ações da Mages da parte interessada Chiyomaru Studio por 1,612 bilhão de ienes (aproximadamente US$ 14,92 milhões) em 3 de abril. A Mages se tornará uma subsidiária integral da Colopl.

A Colopl é uma empresa focada em serviços para celulares dedicada a “propor novas maneiras de jogar” e “criação de IPs” para continuar criando novo entretenimento. Sua filosofia corporativa é: “entretenimento na vida real: tornando a vida cotidiana mais agradável e maravilhosa através do entretenimento”.

A Mages é uma empresa de entretenimento geral que se envolve em uma ampla gama de indústrias, incluindo jogos, música e eventos, e é especializada na criação de novo entretenimento e IP original. Por meio do planejamento e desenvolvimento de jogos, e da produção de conteúdo musical, ela criou IPs populares como Steins;Gate e B-Project.

Com essa aquisição, a Colopl espera melhorias adicionais à sua força competitiva no negócio de serviços para celulares principalmente. Além disso, através de sua participação no Grupo e do fortalecimento de sua base financeira e sistema de gestão de negócios, a Mages poderá acelerar seus negócios especializados na criação de novos entretenimentos.

As notícias da aquisição da Mages pela Colopl acontecem apenas oito meses depois que a Mages se tornou independente da Kadokawa Group.

Winz.io