Clockwork Aquario

As publishers Strictly Limited Games e ININ Games lançarão o jogo de Arcade da Westone Bit Entertainment, Clockwork Aquario, para PlayStation 4 e Switch em 2020 (possivelmente outras plataformas também). Clockwork Aquario estará disponível digitalmente, bem como em edições físicas limitadas.

O desenvolvimento de Clockwork Aquario começou em 1992 como o último jogo de Arcade já desenvolvido pela Westone Bit Entertainment. Seus gráficos 2D foram criados para “levar o hardware de Arcade do Sega System 18 ao limite”, mas com os jogos em 3D assumindo o controle da época, Clockwork Aquario foi cancelado. Foi originalmente projetado por Ryuichi Nishizawa, editor-chefe e co-fundador da Westone Bit Entertainment (e criador de Wonder Boy / Monster World).

Algumas partes (incluindo som, música e vários gráficos) não foram recuperáveis do código-fonte; portanto, é dada uma ênfase particular ao envolvimento do maior número possível de membros da equipe original da Westone no projeto para que sejam fiéis ao jogo – desde o programador-chefe, Takanori Kurihara, do gênio musical Shinichi Sakamoto, ao próprio Ryuichi Nishizawa, que expressou sua alegria e entusiasmo por ver a tela do título novamente após 27 anos.

Winz.io