Início Notícias Chefe de marketing fala sobre a demora de revelar o PS5, os...

Chefe de marketing fala sobre a demora de revelar o PS5, os dois modelos e mais

Em uma entrevista com o PlayStation.Blog,, Eric Lempel, Chefe de Marketing Global e Experiência do Consumidor da PlayStation, comentou sobre o evento do PlayStation 5.

Veja os pontos principais da conversa a seguir:

  • Os jogos de PS5 demoraram para serem mostrados porque a Sony queria fazer isso no momento certo;
  • Sobre o design do PS5, Eric contou uma história: “Muitos meses atrás, eu estava em Tóquio. Recebi um convite para uma reunião com Jim Ryan, nosso Presidente [e CEO], e muitas outras pessoas. Grupo bem pequeno. E foi no andar da sede da Sony que eu nunca tinha estado antes. O assunto da reunião foi “design”. Então pensei que estava indo para uma reunião de design. E cheguei a este andar, e… havia algumas portas pelas quais você tinha que passar… você finalmente acaba nesse mini cofre, um tipo de cofre. Há essas luzes agradáveis lá em cima brilhando. E aí estava. Tudo o que você viu hoje … O PlayStation 5 estava lá, ambas as unidades. Toda a linha de periféricos. E enquanto eu acho que todo mundo teve uma boa visão hoje, com todas as fotos que você viu no show. Quando você vê essa coisa pessoalmente, há muitos recursos interessantes e surpreendentes… é maravilhoso, é simplesmente uma maravilha. Eu acho que as pessoas vão adorar ter em casa, é algo que elas querem mostrar”;
  • Sobre existir dois modelos do PS5 (um com disco e o outro sem), Eric comenta: “A ideia aqui é que existe um segundo [PS5] que representa o crescimento do negócio digital ao longo dos anos… E muitos consumidores mudaram a maneira como interagem com nossos produtos. Parte do meu trabalho, e da minha equipe, é conversar com os consumidores o tempo todo, entender o que eles gostam e o que querem. E há um segmento de consumidores que apenas querem se tornar digitais”;
  • Em questões de funcionalidade, os dois PS5 são idênticos. A única diferença é a ausência do leitor de discos;
  • A parceria com as desenvolvedoras para criar algo exclusivo no PS5 vem das conversas do que elas queriam ver no novo console;
  • A lineup de lançamento de jogos first-party do PS5 “é a maior da história”;
  • Eric diz que jogou o remake de Demon’s Souls e que “é absolutamente lindo, é deslumbrante. Quando as pessoas verem isso… especialmente se são fãs, ficarão impressionadas. E se eles não jogaram, esta é a maneira de fazer isso”.

A conversa na íntegra pode ser escutada no Podcast do PlayStation.Blog.

Caso tenha perdido, saiba tudo sobre o PlayStation 5 e o futuro dos games.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posting....