A Capcom divulgou seu relatório financeiro para o primeiro trimestre do ano fiscal que termina em março de 2019. Ou seja, é o trimestre que engloba os meses de abril, maio e junho de 2018.

Segundo a companhia, foi o melhor primeiro trimestre de um ano fiscal desde que a empresa começou a divulgar os resultados financeiros. Sem dúvida, Monster Hunter: World contribuiu para isso, vendendo 400 mil unidades nesse período e chegando a um total de 8,3 milhões de cópias vendidas.

A Capcom também diz que Street Fighter 30th Anniversary Collection teve uma perfomance sólida, ultrapassando as expectativas da companhia. Já Mega Man Legacy Collection (1 e 2) no Switch teve vendas robustas, segundo a Capcom, graças à base de fãs.

A previsão da Capcom para o ano fiscal atual continua a mesma que foi anunciada em maio. Além disso, a companhia diz que há muita expectativa para Devil May Cry 5 e Resident Evil 2 que chegarão no último trimestre fiscal (ou seja, ela espera que os jogos tenham uma boa perfomance em vendas). Você pode conferir todos os números liberados pela Capcom no relatório oficial clicando aqui.

A página que mostra os jogos mais vendidos da companhia ainda não foi atualizada no momento em que postamos esta notícia (Monster Hunter: World ainda se encontra com 7,9 milhões), mas fique de olho nela caso queira ver os números mais atuais.