Na semana passada, a Capcom revelou que faria “ajustes no netcode” de Street Fighter V em breve. A resposta disso veio por conta de um patch que usuários criaram para PC e que melhorava drasticamente o netcode do título.
Acreditava-se que a Capcom teria entendido a mensagem da comunidade de que há como melhorar o netcode, mas parece que não foi esse o caso. A manutenção no servidor ocorreu hoje e a primeira coisa que os jogadores perceberam é que, aqueles que tinham o patch de fã instalado, não podiam mais jogar SFV até que o removessem.
Já o netcode em si, que era o que deveria ter sido aprimorado, parece ser ainda o mesmo segundo relatos. Ou seja, a mudança prometida pela Capcom acabou sendo bloquear o trabalho dos fãs e não melhorar o netcode de fato. Mas, como dito, ainda é preciso testes para afirmar que realmente não houve nenhuma mudança no netcode.
We hope you're enjoying #SFVCE and thank you for all the support!A netcode adjustment has been made to the game and is available now for all players.We ask that you send your feedback to @SFVServer. Please enjoy and look forward to #CPT2020 #SFL2020 #IntelWorldOpen starting soon! pic.twitter.com/r6DirOrqUn
— Yoshinori Ono (@Yoshi_OnoChin) February 19, 2020
Atualização: apesar de muitos relatos apontarem que continua a mesma coisa, há pessoas que dizem que a situação melhorou.
And here's the problem. I'm getting a ton of reports from folks that have the exact same issue as this. For some SF5 is great online, for others, not so much. Seeing and hearing all this makes me think it's more of the same pre-patch. https://t.co/LkcwqjSWLp
— Maximilian Dood (@maximilian_) February 19, 2020
Atualização: uma análise técnica mais profunda revela que houve melhorias, mas muito pequenas.
re sfv netcode changes: here's what my analysis looks like when i'm not overflowing with salt, based on community's findings and what i've seen personally. still subject to change, so do not take as an absolute. pic.twitter.com/xCo5uzKdm3
— mauve (@mauvecow) February 19, 2020