A desenvolvedora Experiment 101 compartilhou uma mensagem sobre a situação do desenvolvimento de Biomutant, RPG de ação e mundo aberto que não tem novidades desde dezembro de 2018 com um trailer, além das edições especiais anunciadas em agosto de 2019.

Leia a mensagem a seguir:

Sabemos que muitos de vocês estão se perguntando se o jogo ainda está em desenvolvimento. Deixe-nos garantir que nunca estivemos trabalhando mais e mais focados nisso do que agora!

Estamos fazendo tudo o que podemos para tornar este o melhor jogo em que todos já trabalhamos e que será o mais divertido e melhor possível.

Só podemos esperar seu apoio e paciência contínuos ao concluirmos as etapas finais de seu desenvolvimento.

Como alguns de vocês devem entender ou saber, o trabalho envolvido na finalização de um jogo é longo, desafiador e imprevisível. A magnitude, tamanho e comprimento de Biomutant aumentam o esforço.

Vamos revelar a data de lançamento assim que todos no nosso estúdio se sentirem confiantes em chegar a essa data e que o jogo esteja pronto para isso.

Mais uma vez, obrigado pela sua compreensão, por seu apoio e entusiasmo contínuos pelo nosso jogo.

– De nós da Experience 101.

Além disso, a THQ Nordic, dona da Experiment 101, compartilhou sua própria mensagem:

A pergunta que sempre surge é quando que Biomutant será lançado e isso é uma coisa que ainda devemos a todos os fãs por aí. A realidade é que a equipe é pequena, cerca de 20 pessoas, então a finalização leva mais tempo do que com uma equipe maior. A THQ Nordic anunciará a data de lançamento quando tiver certeza de que poderá lançar um produto que atenda às expectativas.

Biomutant será lançado para PS4, Xbox One e PC.