Durante uma transmissão ao vivo com a Dengeki Online, a Project Soul (equipe da Bandai Namco e desenvolvedora de SoulCalibur VI) divulgou detalhes da próxima atualização que chegará em janeiro.

Essa atualização de janeiro já era conhecida quando a Bandai Namco divulgou os patch notes da atualização que adicionou 2B. Inclusive, é culpa da personagem que o patch foi dividido em dois – era a única forma de entregá-la ainda em dezembro.

A atualização de janeiro promete:

  • Ranked Matchmaking: não ocorrerá mais de usuários que são sincronizados com uma grande diferença de RP. Além disso, selecionar “Todas” na busca não significa “Todas” propriamente dito, mas sim que você sincronizará com aqueles que também selecionaram essa opção;
  • Ajustes a ringouts que são muito fáceis com determinados combos e em determinados cenários;
  • Problemas de hitboxs, especificamente com Astaroth e Cervantes, serão arrumados;
  • As mudanças feitas em cada personagem é para dar ênfase ao estilo de cada um. Por exemplo, Azwel não é para ser jogado apenas usando o machado.

Paralelo a isso, o primeiro DLC para o modo de criar personagem chegará em janeiro. Serão dois pacotes com mais de 100 peças no total. O primeiro pacote é uma mistura de peças novas e que já existiam nos jogos anteriores. Ainda não há uma data específica, mas chegará logo depois do patch. Esse pacote também incluirá músicas dos jogos anteriores. A Bandai Namco também comentou que pretende lançar partes de customização gratuitas, mas ainda não há nada definido quanto a isso.

Por fim, para conferir mudanças específicas que ocorrerão com determinados personagens, veja o tópico no Reddit.

Winz.io