PUBLICIDADE

A atualização de firmware 7.50 para o PlayStation 4 foi liberada no início dessa semana e trouxe apenas melhoria no desempenho do sistema, sem nenhuma novidade a princípio. De acordo com alguns usuários no Reddit, a atualização trouxe também problemas ao console após a instalação da mesma.

Os relatos mais comuns é de que o console não inicia após a conclusão da instalação do novo firmware ou que o sistema entra em um loop de reinicialização constante. Há também o erro SU-30746-0, que aparece quando o console não encontra o sistema operacional para atualização.

De acordo com o próprio site de suporte da Sony e também de testes de vários usuários, a melhor solução para o caso é tentando realizar a atualização novamente direto pela internet. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Desligue totalmente o console e o desconecte da sua rede, seja retirando o cabo ou até desligando seu roteador wireless.
  • Aperte e segure o botão de ligar (Power) do seu PS4 até que ele bipe 1x com 2 segundos e outra vez com 7 segundos. Solte após ouvir os dois bips.
  • O PS4 então entrará em modo seguro. Conecte o PS4 de volta a rede e conecte também o DualShock 4 via cabo usb.
  • Selecione a opção “Atualização do sistema” (Update System Software) e depois “Atualizar usando a internet” (Update using Internet).
  • Deixe o PS4 buscar e atualizar automaticamente o software e provavelmente o problema será solucionado.

Caso o problema não tenha sido resolvido ou você não consiga atualizar de alguma forma pela internet, será necessário atualizar manualmente o software do PS4. Para isso, será necessário o download do arquivo de atualização e colocá-lo em um pendrive formatado em FAT32. Os passos para o procedimento são explicados diretamente no site da Sony.

PUBLICIDADE

IMPORTANTE: Para atualizar manualmente é necessário saber a região do seu PS4 para realizar o download do update. Por exemplo, se o seu console é europeu, precisará realizar o download da atualização da região europeia direto no site da PlayStation Europe. Caso seja asiático, o download precisa ser feito no site PlayStation Asia.