A Psyonix anunciou que o novo sistema de progressão chegará no dia 29 de agosto para Rocket League.

Como revelado anteriormente, o limite de nível de 75 será removido e tudo será rebalanceado. Os níveis exigirão uma quantidade fixa de XP para evoluir, ao invés de ser algo cada vez maior. Na hora de implementar o novo sistema, você terá um nível automaticamente definido dependendo de suas estatísticas.

Além disso, aumentar de nível fornece itens incomuns, raros, muito raros ou importados, ao invés de serem aleatórios como é hoje. Títulos e banners podem ser obtidos no nível 100 e além para mostrar o seu status.

Por fim, o XP só poderá ser obtido jogando online. Ele será baseado no tempo de jogo das partidas, além de sua pontuação. Há bônus por completar uma partida, outro por jogar games consecutidos (nos lobbies casuais) e por jogar em party. Fins de semana com XP em dobro existirão. Da mesma forma que o XP pode ser obtido online, ele poderá ser perdido. Desconectar em qualquer modo causará uma perda dele.

Juntamente com o sistema de progressão, a atualização trará os Clubs. Os clubes são uma forma de você se organizar com até 20 jogadores. É possível criar um nome e customizar uma bandeira.

Finalmente, a atualização adicionará novos troféus a serem conquistados.