PUBLICIDADE

Como revelado anteriormente, um State of Play focado em The Last of Us Part II será transmitido hoje (27) a partir das 17h no horário de Brasília.

O programa provavelmente mostrará apenas o jogo da Naughty Dog, da mesma forma que ocorreu com Ghost of Tsushima há duas semanas.

Durante o episódio inédito de quase 25 minutos, Neil Druckmann, diretor de The Last of Us Part II, nos mostrará detalhes da jogabilidade, do mundo do jogo e suas ameaças – que será lançado para PS4 no dia 19 de junho.

Você pode acompanhar através do vídeo do YouTube abaixo.

PUBLICIDADE

Veja em 4K a seguir (mas sem legendas):

Atualização: A apresentação incluiu como o jogo começa, vários anos após os eventos de The Last of Us, depois que Joel e Ellie se estabeleceram em relativa paz em Jackson, Wyoming. Mas essa paz é interrompida quando Jackson sofre um evento “traumatizante”, colocando o jogo em movimento.

A maior parte do game acontece em Seattle, nos arredores de Washington, que é uma zona em quarentena dividida por facções em guerra: a Frente de Libertação de Washington (WLF) e os fanáticos religiosos Serafitas (Cicatrizes).

Ele também mostrou novos inimigos infectados, incluindo Shamblers (Trôpegos) – grandes inimigos cheios de pus que explodem em contato – e os furtivos Stalkers (Espreitadores). A demo também mostrou encontros com inimigos humanos, que são mais inteligentes que os infectados. Temos uma visão mais detalhada do combate corpo-a-corpo, incluindo a capacidade de aparar inimigos ou usá-los como escudos humanos.

A apresentação terminou com uma longa sequência de gameplay, que Druckmann comentou que é inédita. Mostrou Ellie nadando em um ambiente de pântano e mergulhando para acessar o interior de um edifício. Ela questionou uma das pessoas de lá sobre encontrar Nora (e essa pessoa estava jogando Hotline Miami em seu PS Vita) e depois teve que matá-la quando a atacou. A sequência continuou mostrando Ellie abrindo caminho em um acampamento, matando cães e guardas com fogo, explosivos e facas. Depois de rastejar por alguns dutos, ela encontra Nora e pergunta: “Lembra de mim?”.

The Last of Us Part II


Paralelo a isso, um podcast oficial de The Last of Us foi anunciado.

Semelhante ao podcast de God of War, lançado pela Santa Monica Studio no ano passado, o podcast oficial de The Last of Us está chegando. Intitulado “The Official The Last of Us Podcast”, o programa será apresentado pelo escritor e comediante Christian Spicer. Ao longo da série, que começa em 9 de junho, várias pessoas conhecidas se juntarão ao bate-papo: Neil Druckmann (diretor), Ashley Johnson (voz de Ellie) e Troy Baker (voz de Joel), por exemplo. Outros desenvolvedores estão programados para aparecer no podcast com o Spicer.