Você já imaginou como pode ser ruim de uma hora para outra (e sem aviso prévio) perder todos os seus arquivos guardados por anos, fotos e vídeos que guarda com carinho? Arquivos de estudo, ou mesmo o resultado de anos de trabalho duro? Nós confiamos muito em nossa tecnologia para armazenar nossas memórias junto com outras informações importantes. Infelizmente, essa tecnologia pode ser bastante vulnerável, sendo vítima de danos acidentais ou ataques cibernéticos maliciosos. Como usuários, é importante que encontremos as ferramentas certas para proteger nossos preciosos dados da maneira que pudermos, e um desses métodos é o backup regular através de programa para fazer backup.

Embora existam várias soluções de backup por aí, uma que se destaca é o EaseUS Todo Backup Home da EaseUS Software. Esta ferramenta fácil de usar vem de uma empresa com mais de 14 anos de experiência na área e oferece tudo o que você espera de um software de backup.

O EaseUS Todo Backup é uma solução de backup e recuperação confiável e profissional, que permite aos clientes proteger seus arquivos, partições, discos rígidos e todo o seu sistema. A solução é fácil de usar, exigindo apenas alguns cliques para proteção de dados completa ou fazendo backup de um sistema inteiro para recuperar em um novo hardware.

Enquanto o EaseUS oferece soluções para usuários domésticos, empresas e provedores de serviços, hoje vamos dar uma olhada mais de perto no EaseUS Todo BackUp Home versão 11.5 para Windows. A empresa oferece um EaseUS Todo Backup separado para usuários de Mac.

Com a versão inicial para Windows, você pode configurar planos de backup automatizados, personalizando-os para o sistema operacional, disco rígido, partição, arquivo/pasta e backup de dados de e-mail. Os usuários que estão atualizando seus computadores podem usar o Todo BackUp Home para transferir todo o conteúdo de um disco rígido antigo para o novo ou executar uma restauração completa ou incremental do sistema, que pode ser usada para restaurar o sistema em caso de falha.

A versão para Windows do EaseUS Todo BackUp Home 11.5 possui os seguintes recursos:

  • Backups em nível de arquivo e em nível de imagem
  • Backup incremental ou total (até 16 TB)
  • Backup de disco/partição
  • Backup do sistema
  • Backup de e-mail do Outlook
  • Backup na nuvem
  • Backup para dispositivos de armazenamento
  • Agendamento e relatórios de backup
  • Gerenciar todos os trabalhos de backup
  • Compatível com GPT / UEFI
  • Crie rapidamente uma cópia exata de qualquer partição / volume

A EaseUS também oferece uma versão gratuita deste software que contém vários de seus recursos, mas você não terá funções avançadas, como backup / recuperação de e-mail do Outlook e a capacidade de transferir seus dados para um PC diferente.

Instalação EaseUS Todo BackUp Home 11.5

O arquivo de instalação tem cerca de 100MB de tamanho para ser baixado e o processo de instalação é bastante simples e exige apenas que o usuário passe pelas opções para concluir a configuração do EaseUS Todo Backup Home. Após a instalação estiver concluída, clique em ‘Concluir’ e você será capaz de abrir o software de backup a partir do atalho recém-criado em seu desktop.

Características

Todo Backup Home possui uma interface fácil de usar com toda a sua funcionalidade encontrada em um menu à esquerda. Você pode passar o mouse sobre cada um dos itens do menu para ver o que eles fazem. Você pode facilmente criar agendamentos automáticos de backup para que, depois de configurá-los, não tenha que pensar novamente.

Depois de criar suas tarefas de backup, elas podem ser encontradas na janela principal, facilitando o gerenciamento nesse único local. Você pode criar quantas versões de um backup quiser e pesquisar e carregar a versão desejada quando quiser.

Antes de executar qualquer tipo de backup, é sempre recomendável que você feche todos os aplicativos abertos para garantir que todas as informações salvas sejam incluídas no seu backup. Também é aconselhável fornecer um nome e uma data precisos para seus backups, para facilitar a identificação dos corretos que você precisa.

O backup de disco/partição permite que você faça o backup de unidades inteiras ou até mesmo selecione partições, se você não quiser fazer backup de tudo.

Com o recurso de backup do sistema, os clientes poderão fazer o backup do sistema operacional Windows junto com as configurações do usuário, que podem ser restauradas em caso de qualquer falha de hardware. EaseUS Todo Backup Home permite que você armazene seu backup do sistema operacional em uma unidade externa para que você possa usar o seu sistema pessoal em qualquer computador.

O EaseUS Todo Backup Home permite realizar um backup completo do sistema, backup de disco / partição, backup de e-mail, backup na nuvem, backup de arquivos ou backup inteligente.

Um backup inteligente possibilita a execução de um backup a cada meia hora se detectar alterações nos seus arquivos. Um backup completo em comparação pode ser programado para ocorrer uma vez a cada 7 dias após a conclusão do backup inicial.

O Backup de Arquivos provavelmente é um serviço comumente usado no EaseUS Todo Backup Home. Os usuários podem configurar um agendamento automático para que você não tenha que se preocupar em perder arquivos acidentalmente excluídos.

Agendamento de Backup EaseUs Todo Backup Home

Agendar seus backups é extremamente fácil. Basta escolher uma data e hora que você gostaria de agendar seus backups e diga ao software para ativar o seu computador e executar o backup. Se um backup for perdido por acaso, você pode definir uma opção para o backup ocorrer na próxima vez que você inicializar o computador.

Depois de executar seu backup completo, economize tempo no futuro executando backups completos. Eles podem optar por backups incrementais ou diferenciais. Esses backups são baseados no backup completo e economizam tempo para o usuário. Resumidamente, fazem apenas cópias de arquivos que foram alterados desde de o último backup completo.

Enquanto o EaseUS Todo Backup Home facilita a realização de vários backups, com o tempo eles podem começar a ocupar espaço em seu disco rígido, eventualmente preenchendo-o por completo. O EaseUS combate isso com sua “estratégia de reserva de imagem”, que instrui o software a remover os dados após um determinado período de tempo. Os usuários poderão preservar os backups desejados. O software também possibilita economizar espaço compactando os arquivos de backup.

Reserva de Imagem EaseUs Todo Backup Home

O recurso de backup de e-mail funciona com o Microsoft Outlook e, se você tiver o cliente de e-mail instalado, o EaseUs permitirá que você faça backup de sua caixa de correio ou selecione pastas específicas na caixa de correio que você deseja fazer backup.

Usuários que preferem armazenar seus dados na nuvem ficarão felizes em observar que o EaseUS Todo Backup Home também suporta backup de arquivos e do Outlook em serviços populares de armazenamento em nuvem, como OneDrive, Google Drive e Dropbox.

O EaseUS Todo Backup Home 11.5 ainda oferece diversas opções de configuração, como níveis de compactação, desempenho, notificações e até a possibilidade de criptografar os dados para maior segurança, além de pode excluir determinados formatos de arquivos dos backups, o que permite uma maior customização das ações.

Opções EaseUs Todo Backup Home 11.5

Preço do EaseUS Todo Backup Home

EaseUS Todo Backup Home é oferecido com opções de assinatura de 1 ano ou 2 anos ou como uma licença vitalícia. Os potenciais clientes podem sempre experimentar uma versão  de avaliação gratuita do software antes de investirem nele.

Seja qual você escolher, você receberá suporte técnico gratuito do EaseUS Todo Backup Home e a licença só será válida para um único computador. Comparando todos os três, parece que a licença vitalícia oferece o melhor valor dos três, e também inclui uma vida útil de upgrades gratuitos.

O EaseUS Todo Backup Home suporta todas as versões do Windows Desktop e do servidor a partir do Windows XP.

Veredito

EaseUS Todo Backup tem mais de 14 anos de experiência por trás de seu nome. O produto é fácil de usar, bem montado e oferece todos os recursos que você esperaria encontrar no software de backup. Os backups agendados são uma coisa brilhante e a opção de backup de e-mail também é útil. Alguns dos concorrentes do software oferecem armazenamento em nuvem incluso, mas não é realmente um problema que o EaseUS não inclui isso – seria apenas um bônus adicional. Se você está procurando por um software fácil de usar que faz o que promete, vale a pena considerar o EaseUS Todo Backup.

Winz.io