NotíciasPlayStation 4

Activision diz que novo Call of Duty será revelado em breve; primeiras cidades da nova liga de eSports

Durante um relatório financeiro com investidores sobre o primeiro trimestre fiscal de 2019, a Activision falou brevemente sobre o próximo Call of Duty.

O COO Collister Johnson confirmou que o jogo será lançado entre outubro e dezembro de 2019, como já era esperado. Já o presidente Rob Kostich comentou dizendo que é da Infinity Ward (também algo que já sabíamos) e que a revelação oficial acontecerá ainda neste trimestre (ou seja, até o fim de junho).

Kostich comenta que está confiante no título que a Infinity Ward entregará. Considerando o período, existe a chance da revelação ocorrer na E3 2019, mas normalmente os Call of Duty são revelados antes ou até mesmo com eventos próprios.

Paralelo a isso, seguindo o projeto criado e validado com a Overwatch League, a Activision Blizzard começou o processo de vendas de times para uma liga profissional de esports de Call of Duty, e já vendeu cinco franquias para Atlanta, Dallas, Nova Iorque, Paris e Toronto.

Os cinco primeiros times são:

  • Atlanta, GA – Atlanta Esports Ventures, uma joint venture que pertence à Cox Enterprises e Province, Inc. dedicada a trazer entretenimento de esports à cidade de Atlanta.
  • Dallas, TX – Envy Gaming Inc., um ícone nos esports desde 2007 com equipes competindo neste ano pelo Call of Duty World League (Envy) e Overwatch League (Dallas Fuel).
  • Nova Iorque, NY – Sterling.VC, uma nova empresa de mídia e esportes com o apoio da Sterling Equities – um grupo de empresas familiar que pertence às famílias Wilpon e Katz com diversas operações de negócios incluindo o New York Mets.
  • Paris, França – c0ntact Gaming, LLC., é a empresa-mãe de ambos o time de Overwatch League Paris Eternal e o time de Paris de esports de Call of Duty.
  • Toronto, Canada – OverActive Media, uma empresa integrada que traz conteúdo de entretenimento de esports e games ao mercado canadense.