A Nintendo é a terceira empresa mais popular entre os graduados japoneses em busca de emprego este ano, de acordo com uma pesquisa recente conduzida pela agência de empregos Gakujo (via Otaku Soken e Automaton). A classificação é baseada nas respostas de 5.476 estudantes universitários de todo o Japão.
O primeiro e o segundo lugar foram ocupados pela gigante comercial Itochu e pela corporação de alimentos e biotecnologia Ajinomoto, respectivamente, o que torna a Nintendo a número um entre as empresas da indústria do entretenimento. Outras empresas de jogos que chegaram ao top 50 incluem Konami, Bandai Namco, SEGA e Capcom:
- #03 – Nintendo
- #26 – Konami
- #30 – Sony
- #34 – Bandai Namco
- #38 – SEGA
- #47 – Capcom
A alta classificação da Nintendo, sem dúvida, tem a ver com seu prestígio histórico e popularidade como uma empresa de videogame no Japão, mas os entrevistados aparentemente também foram convencidos sobre o quão grande a empresa é globalmente. Além disso, a Nintendo é conhecida por ter uma taxa de rotatividade de funcionários anormalmente baixa, que é próxima de zero (as médias estão em torno de 30%). O CEO de uma empresa de empregos japonesa nomeou os seguintes fatores:
“É claro que os benefícios abrangentes da Nintendo desempenham um papel nisso. Eles têm uma alta taxa de utilização de férias pagas, oferecem forte suporte para a criação de filhos e têm um sistema de pontos exclusivo para funcionários que pode ser usado para jogos, livros, viagens e muito mais. Eles também têm um profundo entendimento da diversidade e introduziram um sistema de parceria que permite que funcionários com parceiros do mesmo sexo sejam tratados como se fossem casados, entre outras iniciativas progressivas e práticas”.