A Dotemu anunciou que uma grande atualização “D1” está disponível para Ninja Gaiden: Ragebound. Veja os patch notes a seguir (via Steam).
Ninja Gaiden: Ragebound está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC.
Ninja Gaiden: Ragebound – Patch Notes “D1”
NINJA GAIDEN: Ragebound já está disponível há algumas semanas e estamos absolutamente empolgados com a resposta de vocês – nosso muito obrigado a todos que estão jogando!
Desde o lançamento, a equipe tem trabalhado ativamente para trazer esta grande atualização, com novos recursos, melhorias e uma série de correções de bugs!
Registro de Mudanças da Atualização
Novos recursos e melhorias
Opção adicionada para Reiniciar de um Ponto de Controle.
Além de reiniciar o nível inteiro, agora você também pode reiniciar a partir do último ponto de controle encontrado. Isso permite tentar novamente uma parte da fase ou um chefe rapidamente, sem precisar se deixar ser derrotado.
O Modo Difícil agora pode ser liberado ao vencer o duelo contra Ryu.
Além de o Modo Difícil ser desbloqueado ao concluir o jogo pela primeira vez, agora você também pode liberá-lo mais cedo ao vencer o duelo contra o Ryu na fase 1-1. Se quiser pular direto para o Modo Difícil, primeiro terá que provar que é digno desse desafio!
Novos diálogos foram adicionados ao início dos estágios S-4, S-5 e S-6.
Um novo retrato de diálogo para o Agente Mascarada no estágio 4-4 foi adicionado.
Hit stop e Tremulação de Tela agora podem ser desligados através das Configurações de Accessibility.
As Skins Douradas agora ficam disponíveis imediatamente ao conquistar classificação S em todas as fases, sem a necessidade de concluir a fase final depois disso.
Adicionados diversos efeitos sonoros em inimigos, projéteis e menus.
Correção de Bugs
Ajustado o número de abates necessários para alcançar a pontuação máxima na fase 3-2 no Modo Difícil.
Kenji podia escalar uma parede e sair do campo de visão da câmera no final da fase 3-5.
Grande obstáculo que deveria ser destruído com o Hypercharge estava vulnerável à Arma de Aranha Kama na fase 3-1.
Atrair um inimigo Fogo Amaldiçoado para a plataforma em colapso permitia que Kenji ficasse preso na fase 3-4.
Durante a luta contra o chefe Rhyvashi, a grande rocha podia bloquear seus ataques logo após desaparecer, por um breve período de tempo.
Na fase 4-5 no Modo Difícil, Kenji podia ser atingido ao pular a cutscene em que ele salta para um helicóptero.
A moto podia capotar após saltar contra uma parede na fase 2-2.
Na fase 4-1, Kenji podia rolar através de alguns contêineres de aço, ficando fora dos limites da tela.
Kenji podia morrer ao pular a cutscene logo após derrotar Jagäzk na fase 4-6.
Adicionado suporte para controles Direct Input.
Se Kumori realizasse um ataque rolante usando o Uniforme da Aranha Negra, a skin padrão era exibida durante a animação.
Removido teto invisível na fase S-6 no Modo Difícil, próximo ao final da seção das árvores.
Bio Grunts frequentemente ficavam presos na animação de ataque por um breve período se Kenji estivesse posicionado próximo ao ponto de surgimento deles.
Na fase 5-1, era possível perder o controle de Kenji ou Kumori ao iniciar a luta contra Rhyvashi.
Na fase 5-1, um longo tempo de espera ocorria após derrotar Rhyvashi.
Kenji podia escalar uma parede e pular parte da fase, causando problemas de câmera na fase 3-5 no Modo Difícil.
O contador de sequência de abates desaparecia sempre que o jogo era pausado ou uma cutscene acontecia.
Na fase 3-2 no Modo Difícil, um inimigo Demônio Pendurado podia acabar congelado e incapaz de atacar.
Os projéteis da onda de choque do chefe da fase 4-4 podiam aparecer no ar em vez de sobre uma superfície.
Acertar o chefe da fase 4-4 pelas costas com um ataque hiper-carregado o empurrava para a outra extremidade, fazendo-o se comportar incorretamente.
Durante o segmento do elevador na fase 4-4, drones inimigos podiam atacar Kenji estando fora da câmera.
A hitbox do projétil do inimigo Bio Blocker permanecia ativa após ele ser derrotado.
Na fase 3-2, durante a luta contra o chefe Eels, a câmera podia ser destravada se Kenji alcançasse um ponto baixo da arena.
A animação de aterrissagem de Gurthka podia não funcionar corretamente quando a luta contra o chefe começava nas fases 1-2 e 1-3.
A caixa torácica de Jagäzk era imune à Arma de Aranha Granada.
Na fase 4-2, era possível sair dos limites da tela usando impulsos guilhotina em um helicóptero.
O projétil do salto rolante hiper-carregado de Kumori podia atravessar um inimigo sem causar dano.
Na fase S-8, um trecho de plataforma com impulso guilhotina podia ser pulada escalando uma parede e passando pelo teto.
Na fase 2-2, o jogador podia perder o controle da moto ao chegar à área externa.
Jogando como Kumori durante um trecho do Altar Demoníaco, não era possível hiper-carregar manualmente se a saúde de Kenji estivesse muito baixa.
O olho do Demônio Ciclope desaparecia instantaneamente em vez de usar a animação adequada se o inimigo fosse derrotado e o olho estivesse longe do corpo.
Kenji podia atravessar o teto do túnel do metrô durante seu epílogo.
Retroceder durante o epílogo de Kenji podia causar transições de câmera inconsistentes.
Sair dos créditos pelo menu principal fazia a música reiniciar e impedia que os retratos se movessem corretamente.
Muitas outras melhorias de desempenho e correções de bugs.