A Square Enix realizou uma nova transmissão ao vivo focado no título mobile NieR Re[in]carnation, durante o qual foram revelados alguns pequenos detalhes de NieR Replicant ver. 1.22474487139.
Durante a transmissão, o diretor criativo de NieR, Yoko Taro, e o diretor da série Yosuke Saito confirmaram que NieR Replicant irá incluir um novo sistema de Weapon Story, um sistema que jogadores veteranos de NieR Automata irão reconhecer.
Caso não seja familiar com o sistema, Weapon Story é um sistema através do qual as armas que você coleta ao longo do jogo podem ser usadas em combate e vão evoluindo com o uso. A medida que elas evoluem, histórias especiais podem ser desbloqueadas focadas nas armas.
Yosuke Saito revelou ainda que NieR Replicant ver. 1.22474487139 incluirá uma “montanha” de diferentes partes de Weapon Story. Yoko Taro revelou ainda que o sistema surgiu porque o produtor do primeiro Drakengard pediu para que ele tornasse o jogo “mais como um RPG”. Taro então fez isso adicionando uma enorme quantidade de texto através do Weapon Story. Como NieR Replicant tinha várias missões, ele não viu a necessidade de colocar o sistema no original, mas agora ele irá voltar com NieR Replicant Ver 1.22.
NieR Replicant ver. 1.22474487139 será lançado no dia 24 de abril para PS4, Xbox One e PC via Steam.