O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
Na Temporada 10: Nighthaven, você vai explorar um reino que por gerações esteve oculto de Aeternum. Desvende o destino da Lágrima de Gaia, circule por alianças traiçoeiras e enfrente ameaças nascidas da própria escuridão. Entre uma nova zona misteriosa, sistemas da Fase Final em desenvolvimento e um grupo de assalto com 10 jogadores, esta temporada subverte seu jeito de se aventurar e sobreviver.
A atualização Nighthaven será lançada na segunda-feira, 13 de outubro, e será gratuita para todos que têm o New World: Aeternum.
Nova Zona: Nighthaven
Terra ancestral rica em história, por muitas eras Nighthaven permaneceu isolada do resto de Aeternum, sob a direção de seu rei poderoso. Os poucos que estiveram nas florestas assombrosas e castelos imponentes contam histórias de figuras misteriosas, altas e ágeis, envolvidas na política da Corte e nos corredores escuros das muitas ruínas desse território. Seus habitantes podem ser simpáticos e receptivos ou medonhos e cruéis, a depender de como enxergam seus interlocutores. Eles governam a mando do rei, dividindo glebas de terra que supervisionam em seu nome.
Há também histórias de criaturas monstruosas que parecem exibir traços de homem e de fera. Há muito se sabe que elas espreitam as florestas escuras e as colinas de Nighthaven, mas nos últimos tempos têm se tornado mais ousadas, como uma ameaça cada vez mais presente.
Nighthaven é uma terra envolta em mistério, onde a escuridão prepondera sobre a luz. O poder reside nas profundezas das catacumbas e ruínas desta terra para quem tem a coragem e a ousadia de por ali se aventurar. Descubra os segredos ocultos nas sombras desses velhos corredores para com eles combater ameaças que não se limitam ao povo de Nighthaven, mas afetam toda a Aeternum.
Nova História: A Lágrima de Gaia
Após os acontecimentos das Selvas Elysian, Morgaine fugiu com a Lágrima de Gaia para mantê-la isolada em um lugar seguro e distante de intenções ambiciosas. Mas pelo visto, sua jornada encontrou o infortúnio, e a Lágrima está desaparecida. Novamente ela recorre à Guarda Espiritual, na tentativa de recuperar a Lágrima e manter o mundo a salvo de seja qual a for a intenção nefasta planejada para ele.
Viaje pela terra recém-descoberta de Nighthaven e interaja com as figuras enigmáticas e misteriosas que a chamam de lar durante a sua busca pelo artefato divino. Procure em meio a ruínas atemporais e fachadas de opulência e aja para mostrar a verdade do que se passa nessa terra isolada e reclusa. Mas cuidado, pois confiança é mercadoria em falta em toda a Nighthaven.
Novo modo de jogo: Catacombs
No novo modo de jogo Catacombs, até três jogadores exploram as profundezas de uma masmorra gerada procedimentalmente, lutando contra um amplo rol de inimigos e chefes, recebendo estímulos exclusivos desse modo de jogo, coletando moedas e recursos amaldiçoados e correndo contra o tempo para sair com sucesso levando os tesouros.
A dificuldade das Catacombs é moderada no início da sessão, mas o desafio e a recompensa aumentam significativamente a cada chefe derrotado. Para contrabalançar, os jogadores podem obter Estímulos que turbinam suas estatísticas e habilidades. A cada chefe derrotado, o jogador precisa decidir entre avançar pelas Catacombs em prol de recompensas ainda melhores ou chegar a salvo até a saída antes que o tempo acabe. A consequência por fracassar em sair das Catacombs é a perda da maioria dos tesouros coletados, mas basta que um jogador saia a salvo para evitá-la.
Novo Assalto: Ilha da Noite
A Ilha da Noite é um novo Assalto da Fase Final para 10 pessoas. Esse Assalto está ambientado em um reino outrora majestoso, mas que viu seus habitantes se tornarem Perdidos. De duração e formato semelhantes à Colônia das Górgonas, este Assalto apresenta três novos chefes e vários tipos de inimigos novos, enigmas leves e encontros especiais. O Assalto será um dos conteúdos mais difíceis da Temporada 10. Os jogadores terão que se equipar e se organizar para ter êxito.
Progressão reformulada da Fase Final
Com Nighthaven, chegam diversas mudanças em sistemas, progressão, equipamento e recompensas que afetam todo o jogo. Nosso objetivo com essas mudanças é formar um tecido conjuntivo que proporciona diversidade ao jogar várias atividades da Fase Final e permite aos jogadores personalizarem seus equipamentos de maneiras até então impraticáveis, descobrindo combinações únicas e potentes.
Nível Máximo vai a 70, Pontuação do Equipamento Máxima vai a 800
Além do aumento no Nível Máximo, a Pontuação do Equipamento também cresce de 725 para 800. Os Modos PvP que atualmente se expandem o equipamento até 700 passam a expandir até 775.
Novo sistema de modificação de equipamento – “Amuletos de Vantagens”
Em vez de apenas 1 Soquete de Gemas personalizável, os jogadores podem ter agora até quatro soquetes vazios, onde vão poder instalar novos modificadores de vantagens chamados “Amuletos”. Os soquetes de Amuletos e os próprios Amuletos se dividem em três tipos: Defensivo, Ofensivo e de Habilidade. Esses Amuletos podem ser obtidos já completamente refinados, mas o mais comum vai ser confeccioná-los com materiais raros liberados em conteúdos de Fase Final.
Bônus definidos
Estamos apresentando os bônus definidos no New World: Aeternum pela primeira vez. Esses conjuntos de equipamentos ultrarraros serão obtidos no auge dos conteúdos da Fase Final: Assalto Ilha da Noite, Catacombs e na Trilha PvP. A ideia é incentivar os jogadores a misturar e combinar esses conjuntos para alcançar o tipo de composição pretendido, então eles não são um tudo ou nada.
Os bônus definidos se apresentam em dois tipos: alguns bônus são ativados com dois itens equipados e então melhoram com quatro itens equipados (2/4); outros se ativam apenas com três itens e melhoram com cinco itens (3/5). Isso quer dizer que há sete combinações possíveis de configurações de bônus definidos: 2,2,2,2,2; 4,4,2; 5,5; 5,3,2; 4,3,3; 4,2,2,2,2; e 3,3,2,2. Cabe a você decidir a melhor combinação de efeitos que melhor se encaixa no seu estilo de jogo.
Umbrais
Para completar a perseguição de longo prazo, apresentamos uma nova geração de Lascas de Umbral. Isso significa que todos os equipamentos permanecem viáveis no novo paradigma e podem ser atualizados com Umbrais em vez do sistema desajeitado do Forno de Gipsita. Todo equipamento com o mínimo de 700 em Pontuação do Equipamento pode ser atualizado com os Umbrais. O sistema atual está um pouco diferente dos Umbrais do passado, já que se trata de uma moeda com o máximo de 1.000 na carteira e uma taxa semanal de obtenção limitada. Com isso se evita que o valor dos Umbrais se deteriore ao longo do tempo, um problema que enfrentamos na versão anterior deste sistema.
Vantagens de Infix
Continuaremos tendo equipamentos exclusivos com vantagens raras e potentes chamadas de “infixes”. Eles vão funcionar de forma parecida com a vantagem exclusiva dos Artefatos.
Mudanças de atributo
Não existem mais vantagens que aumentem atributos. Percebemos que essas vantagens não levaram a uma escolha relevante entre duas boas alternativas, então decidimos retomar esse espaço para usar com vantagens mais interessantes. Todos os pontos de atributo que costumavam vir nessas vantagens foram incluídos no rol de pontos de atributo originais concedidos na progressão de nível normal. Para ficar fácil gerenciar, ao equipar os Armazenamento de Conjuntos de Equipamentos, você também vai salvar o seu atributo da forma atualmente equipada. As vantagens de atributos dos equipamentos atuais foram substituídas por outras vantagens de potência relativamente baixa, já que os jogadores vão manter o poder que as vantagens de atributos rendiam.
Concepção de vantagens
Fizemos uma varredura completa na nossa coleção de vantagens e implementamos algumas mudanças estruturais. Nosso objetivo é tornar a seleção de vantagens condicionada e criteriosa, eliminando vantagens “obrigatórias” que simplesmente aumentam os números de combate crítico como Dano, Vigor e Redução de Recarga sem desvantagens significativas.
Novo Mapa da Investida do Posto Avançado: A Torre
Erguendo-se por sobre a névoa, “A Torre” é uma fortaleza gótica que une magia antiga e prodígios de engenharia no cume de uma montanha. Lute em três camadas verticais de grandeza sombria, das alturas imperantes do castelo às profundezas corrompidas. Pula-pulas e caminhos estratégicos produzem um estado constante de guerra, enquanto três pontos de captura direcionam a ação. Passagens subterrâneas escondem minas valiosas e arenas apavorantes, oferecendo opções táticas e recursos capazes de mudar o jogo. Neste campo de batalha 20×20, a vitória é de quem dominar tanto as alturas quanto as profundezas do combate.
Fique de olho
Dê uma olhada na Temporada 10 conferindo a prévia do Mapa da IPA, agendada para 23 a 30 de setembro
Não perca o Vídeo do Desenvolvedor, previsto para chegar no início de outubro e mostrar em detalhes a Temporada 10