A Netflix e a Sony Pictures fecharam um acordo que manterá os próximos filmes do Homem-Aranha, Uncharted e outras seleções da Sony Pictures na Netflix, relata o Wall Street Journal (via IGN).

O contrato supostamente de vários anos começará com os filmes de 2022 da Sony. A Netflix terá os direitos iniciais para os filmes que a Sony está produzindo ou licenciando para plataformas de streaming. O número de filmes que a Netflix se comprometeu a encomendar ainda não foi divulgado. Notavelmente, o acordo não impede a Sony de vender direitos de streaming para outras plataformas.

Fontes que falaram com a Variety também disseram que o negócio equivalerá a uma soma recorde para um acordo de janela de pagamento único. O acordo está supostamente definido para durar cinco anos e custar mais de várias centenas de milhões de dólares anualmente.

O WSJ relata que os futuros filmes do Homem-Aranha chegarão à Netflix após suas exibições teatrais (não está claro se Spider-Man: No Way Home de Tom Holland está incluído no negócio), junto com outros personagens da Marvel dos quais a Sony ainda detém os direitos, como Morbius e Venom. A Netflix também licenciará alguns filmes mais antigos da Sony Pictures.