Netflix divulga estatísticas de suas séries e filmes pela primeira vez

Netflix

O texto abaixo foi publicado no site oficial da Netflix. Vale notar que a primeira temporada de Sonic Prime está em 144 (mesmo tendo estreado em dezembro de 2022) e a de The Witcher em 171. Os números são entre janeiro e junho de 2023.


Desde que lançamos o nosso Top 10 semanal e as listas dos Mais Populares em 2021, a Netflix tem fornecido mais informações sobre o que as pessoas estão assistindo do que qualquer outro serviço de streaming, exceto o YouTube. E agora acreditamos que é hora de ir além.

Começando hoje, vamos publicar O que assistimos: um relatório de engajamento da Netflix duas vezes por ano. Este é um relatório abrangente do que as pessoas assistiram na Netflix durante um período de seis meses1, incluindo:

  • Horas assistidas para cada título – original e licenciado – assistido por mais de 50.000 hours2;
  • Data de estreia3 para qualquer série de TV ou filme da Netflix; e
  • Se um título estava disponível globalmente.

No total, este relatório abrange mais de 18.000 títulos — representando 99% de todas as visualizações na Netflix — e quase 100 bilhões de horas assistidas.

Mais de 60% dos títulos da Netflix lançados entre janeiro e junho de 2023 apareceram em nossas listas semanais do Top 10. Portanto, embora este relatório tenha um escopo mais amplo, as tendências nele refletidas são muito semelhantes às das listas dos Top 10, incluindo:

  • A força do retorno dos favoritos dos fãs como Ginny e Georgia, Alice in Borderland, Coração Marcado, Outer Banks, Você, Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, Com Carinho, Kitty e sequências de filmes Mistério no Mediterrâneo e Resgate 2;
  • A popularidade de novas séries como O Agente Noturno, A Diplomata, Treta, A Lição, Machos Alfa, FUBAR e Perfil Falso, que geram grandes audiências e fandoms;
  • O tamanho da audiência dos nossos filmes em todos os gêneros, incluindo A Mãe, Luther: O cair da noite, Certas Pessoas, Agente Infiltrado, Viva o México! e Fome de Sucesso;
  • O entusiasmo por histórias em língua não inglesa, que geraram 30% de todas as visualizações;
  • O poder de permanência dos títulos na Netflix, que vai muito além de suas estreias. Nada de Novo no Front, por exemplo, estreou em outubro de 2022 e gerou 80 milhões de horas assistidas entre janeiro e junho; e
  • A demanda por títulos licenciados mais antigos, o que gera um enorme valor para os nossos assinantes e para os detentores de direitos.

Ao ler o relatório é importante lembrar:

  • O sucesso na Netflix vem em todas as formas e tamanhos e não é determinado apenas pelas horas assistidas. Temos filmes e séries de TV de enorme sucesso, com horas de exibição mais baixas e mais altas. É tudo uma questão de saber se um filme ou série emocionou seu público – e o tamanho dessa audiência em relação à economia do título; e
  • Para comparar os títulos, é melhor usar nosso Top 10 semanal e as listas dos Mais Populares, que levam em consideração os tempos de exibição e as datas de estreia.

Este é um grande passo dado pela Netflix e pela nossa indústria. Acreditamos que as informações de visualização neste relatório – combinadas com nosso Top 10 semanal e as listas dos Mais Populares – darão aos criadores e a nossa indústria insights mais profundos sobre nossas audiências e o que repercute com elas.

Para baixar o relatório aqui.


1 Janeiro – Junho de 2023

2 O relatório é arredondado para 100.000 horas assistidas.

3 Fuso horário do Pacífico (PT).