Um grupo de ex-desenvolvedores da Ubisoft decidiu que não quer mais fazer jogos de RPG com “mundos abertos enormes cheios de ícones”. Como resultado, eles abriram um novo estúdio, chamado Nesting Games, sob o manto da dona da 505 Games, a Digital Bros.
Nos últimos anos, tem havido muitas críticas aos jogos de mundo aberto com uma quantidade nauseante de “?” em seus mapas, forçando os jogadores a fazerem missões sem fim para progredir na campanha. O design de mundo aberto pré-fabricado da Ubisoft com recursos como escalada em torres é frequentemente citado como uma das coisas que simplesmente precisam ser eliminadas. O diretor de criação da Nesting Games, Jordane Thiboust, concorda.
“Queremos voltar a criar RPGs com foco na imersão, grandes personagens, narrativas poderosas e jogabilidade forte”, disse ele em um comunicado à imprensa. “Estamos nos afastando do modelo de ‘mundo aberto massivo’, cheio de ícones e voltando às experiências que são baseadas no conteúdo e, em última análise, respeitam o tempo do jogador. Quer você jogue nossos jogos por 30 minutos ou uma sessão de duas horas, o que você obterá é sempre um conteúdo interessante e uma experiência gratificante”.