A Neowiz assinou uma parceria global de direitos de publicação de US$ 8 milhões com o estúdio Zakazane, sediado em Varsóvia, Polônia, para publicar seu título de estreia.
O jogo é um RPG noir de faroeste single-player centrado em um xerife em uma remota cidade mineira com a tarefa de resolver um caso que ameaça destruir a comunidade.
A Zakazane é liderada por Jan Bartkowicz, Piotr Chomiak, Radosław Gwarek e Marta Sobek, e é composta por desenvolvedores de importantes empresas de jogos da Europa Central, incluindo a CD Projekt RED e a 11 bit studios. Anteriormente, ela levantou US$ 1 milhão em investimento liderado pelo The Games Fund para dar início ao desenvolvimento de seu primeiro jogo.
“A Neowiz está comprometida em entregar jogos notáveis e baseados em histórias que ressoem com jogadores do mundo todo, e estamos procurando ativamente por desenvolvedores talentosos com paixão por narrativas bem elaboradas”, disse o co-CEO da Neowiz, Seung-Cheol Kim, em um comunicado à imprensa. “Quando conhecemos Zakazane, sentimos uma afinidade imediata em torno de sua paixão por desenvolver projetos que cativam profundamente o público. Seu próximo RPG neo-western será uma adição importante ao nosso portfólio e reflete nossa ambição de construir franquias duradouras em PC e consoles. Juntos, criaremos uma marca que une qualidade e narrativa para os jogadores apreciarem nos próximos anos”.
CEO e cofundador da Zakazane, Jan Barkowicz, disse que “encontramos um ótimo entendimento de nossa visão com Neowiz, que ficou animado com nosso título de estreia no minuto em que mostramos a demo. Nas conversas que se seguiram, eles nunca tentaram nos afastar de nossos princípios, mas sim garantir que nos mantivéssemos fiéis a nossas armas. Está claro que ambos os lados entendem que os jogos podem se tornar importantes para as pessoas em um nível pessoal, tornando-os obras valiosas de cultura e bons negócios”.