Em uma entrevista exclusiva com a Variety, Neil Druckmann, da Naughty Dog, falou sobre Intergalactic: The Heretic Prophet, a sua saída da série de The Last of Us e o quão envolvido estará na Temporada 3.
Veja os pontos mais interessantes da entrevista a seguir:
Em que momento do processo da 2ª temporada de “The Last of Us” — se foi durante a divulgação, ou quando exatamente — você decidiu que se afastaria e voltaria para a Naughty Dog em tempo integral?
Foi bem quando estávamos prestes a começar a sala de roteiristas da 3ª temporada. Eu olhei para o que estava à minha frente, como seria a próxima temporada, e com todas as coisas de “The Last of Us” em que estou trabalhando — não apenas a série — com todos os jogos em que estou trabalhando, o maior que ocupa a maior parte do meu tempo é “Intergalactic: The Heretic Profit”, nossa próxima grande propriedade intelectual para a Naughty Dog e PlayStation, senti que poderia cumprir melhor todas as minhas responsabilidades se permanecesse em um nível mais alto. Foi bastante desafiador estar tão envolvido como co-showrunner nas temporadas 1 e 2, enquanto administrava um estúdio, trabalhava, dirigia e escrevia um jogo. Eu realmente apreciei na Naughty Dog quantas pessoas se destacaram enquanto eu estava trabalhando na 2ª temporada. Especificamente, me esforcei bastante no episódio 206 — preparando-o, escrevendo-o, dirigindo-o. Eu não tinha certeza se conseguiria fazer isso de novo. Então, senti que, naquele período em que estávamos encerrando toda a divulgação para a imprensa e prestes a começar a 3ª temporada a sério, era um bom momento para reavaliar tudo.
Indo para a 3ª temporada de “The Last of Us”, há alguma maneira de você se envolver? Você conversou com Craig Mazin sobre diferentes enredos, ou se aconselhou, especialmente se houve alguma reação negativa específica à 2ª temporada que vocês consideraram para abordar ou considerar algo que poderiam fazer diferente na 3ª temporada?
Começamos a conversar sobre o que faltava para adaptar quando estávamos trabalhando na 2ª temporada, porque sabíamos que não conseguiríamos terminá-la e que terminaríamos em um suspense. Como eu disse antes, meu trabalho agora é manter um nível muito alto. Por mais que eu sinta falta de entrar nos detalhes, trabalhar nos efeitos, dar notas de roteiro e realmente entrar nos detalhes, estou tentando apenas administrá-los. Minha esperança para a 3ª temporada, e o que eu gostaria de contribuir melhor para ela, é garantir que seja tão fiel quanto a 1ª temporada. Porque sinto que esse é o padrão ouro para esse tipo de adaptação, enquanto aprecio todas essas belas expansões que acontecem naturalmente com o resto da equipe e como eles estão trabalhando na 3ª temporada. Então é aí que meu envolvimento permanecerá, em um nível altíssimo.
Então, voltando para “Intergalactic: The Heretic Prophet”. Esse foi um grande anúncio para todos vocês no The Game Awards em dezembro passado. Vocês disseram que a Naughty Dog está trabalhando nisso desde 2020 — em que ponto do processo vocês estão agora? Veremos ou ouviremos mais sobre isso em uma das próximas apresentações State of Play do PlayStation?
O que posso dizer e não dizer? Posso dizer que estamos no meio disso. Estamos fazendo isso, estamos jogando. Estamos a todo vapor. Já disse isso antes, mas estou falando sério, estou sentindo isso agora: é o jogo mais ambicioso que já fizemos. É o jogo mais expansivo que já fizemos, talvez o mais caro, quando o terminarmos. Troy [Baker] está no jogo, e já faz cinco anos que não trabalho com ele, e tenho que fazer isso de novo, e foi muito divertido estar no palco com ele novamente.
Quanto a quando vamos mostrar algo, estou muito ansioso para mostrar e falar sobre isso porque o trailer que mostramos nem chega perto do que este jogo realmente é. Mas anunciar um jogo como este, especialmente quando é uma nova propriedade intelectual, especialmente quando está saindo da Naughty Dog, você tem que coordenar com o marketing, com as relações públicas, com um monte de gente. Então, seria tolice da minha parte dizer quando vamos mostrar algo agora.
Você já descreveu “Intergalactic” várias vezes como tendo “a jogabilidade mais profunda” da história da Naughty Dog. Poderia detalhar isso um pouco mais?
Não tenho certeza se consigo. Você poderia olhar para nossos títulos anteriores e ver a evolução de “Uncharted”, onde estávamos realmente aprimorando nossos jogos de ação com personagens realistas, jogos de tiro em terceira pessoa, combinados com uma narrativa emocionante. Com “The Last of Us”, adicionamos alguns elementos de RPG e começamos a brincar com layouts lineares amplos. Continue nessa trajetória, adicione ficção científica e você começará a entender o que estamos fazendo, e então nos tornamos ainda mais ambiciosos. Então, estou realmente ansioso para ver como tudo se encaixa. Acho que todos ficarão positivamente surpresos com isso.