Durante a semana, um comentário de Neil Druckmann sobre o próximo jogo da Naughty Dog viralizou na internet. No caso, ele dizia que o novo projeto pode redefinir as “percepções convencionais”.
Em seu X, Druckmann disse que não foi bem isso que ele falou e postou a mensagem original. Segue a tradução a seguir.
Entrevistador: Obrigado. Quando penso sobre essa questão, obviamente não consigo pensar em uma resposta. Como quero dizer, existem todas essas tecnologias por aí. Mas eu realmente não conseguia imaginar como o futuro poderia ser. Mas obviamente agora tenho uma visão mais clara, eu acho. Sim. Então acho que essa será minha última pergunta. À medida que discutimos a inovação futura, existe alguma visão pessoal ou projeto de sonho que você espera ver realizado no domínio do entretenimento neste momento?
Neil Druckmann: Bem, tive muita sorte, posso dizer isso. Tive a oportunidade de realizar vários dos projetos dos meus sonhos. Estou trabalhando em um novo agora. E talvez seja o mais animado que já estive com um projeto. Não posso falar sobre isso ou nossos chefes ficarão muito bravos comigo. E acho que, em geral, há algo acontecendo agora que considero muito legal. Há uma nova apreciação pelos jogos que eu nunca vi antes. Como quando eu era criança, jogar era mais coisa de criança. Agora é claramente para todos. Mas é como se você fosse um jogador, você conhecesse o potencial dos jogos, e os não-jogadores, eles realmente não sabem o que estão perdendo. Mas minha esperança era que, quando fizemos The Last of Us como um programa de TV, pudéssemos mudar isso. E por que me envolvi tanto com isso. Eu queria tanto que fosse bom, porque eu queria que isso acontecesse, que é como alguém que vai assistir ao show e gostar muito. E se apaixone por esses personagens da mesma forma que nos apaixonamos por esses personagens e sua história. E então perceba no final, “espere, isso é baseado em um videogame?” e depois vá conferir o jogo e veja a riqueza das narrativas e tudo o que está acontecendo nos jogos. Então agora sinto que há um destaque nos jogos. E você sabe, Fallout acabou de sair. E isso é um grande sucesso para a Amazon. E acho isso muito emocionante. Não porque os jogos precisem ser filmes ou programas de TV, mas acho que isso abre os olhos de um monte de gente que simplesmente não estava ciente do tipo de experiência que existe nos jogos. Acho que agora atingimos um ponto crítico em que tudo está prestes a decolar e as pessoas percebem: “oh meu Deus, há todas essas experiências emocionantes incríveis nos jogos!”. Então, não estou apenas animado com este jogo que estamos fazendo – e é algo realmente novo para nós – mas também estou animado para ver como o mundo reage a ele. Por causa de The Last of Us e do sucesso do programa, pessoas mesmo fora dos jogos estão olhando para nós para ver o que lançaremos a seguir. Estou muito animado para ver qual será a reação a isso – e já falei muito sobre isso. Vou parar por aí. Então, você está me perguntando sobre os projetos dos meus sonhos. Tive muita sorte de ter trabalhado nos meus jogos favoritos com colaboradores incríveis e sou muito grato por eles.
In editing my rambling answers in my recent interview with SONY, some of my words, context, and intent were unfortunately lost. Well, here's the full long rambling answer for the final question about our future game… pic.twitter.com/tVuxX3LYJF
— Neil Druckmann (@Neil_Druckmann) May 25, 2024