Uncharted 4

A mecânica de escalada de Uncharted 4 poderia ter incluído uma barra de fôlego (‘stamina’), mas a Naughty Dog acabou decidindo contra isso porque tornaria a tarefa árdua.

Isso é de acordo com Josh Scherr, co-roteirista de Uncharted 4 e The Lost Legacy. Scherr apareceu recentemente no canal do YouTube ‘Couch Soup’, onde explicou por que a Naughty Dog deixou de fora uma barra de stamina e por que planejava incluir uma para começar.

De acordo com Scherr, a Naughty Dog queria que Uncharted 4 fosse um jogo de ritmo acelerado e uma barra de fôlego teria desacelerado as coisas, pois os jogadores ficariam presos observando enquanto atiravam e tentavam superar os inimigos.

‘Muitas das coisas que acontecem no início são protótipos de coisas de design que eventualmente ficam [no jogo]. Estávamos procurando fazer algumas coisas interessantes com a mecânica de escalada. A versão curta da história é que fizemos todas essas coisas interessantes com uma barra de fôlego, tentando torná-la mais desafiadora. Mas não queríamos que as pessoas prestassem atenção a isso enquanto também ultrapassavam as pessoas atirando e todo esse tipo de coisa. Queríamos manter tudo rápido e em movimento’.

Scherr também elogiou o PS4, comparando o console a uma “versão chique de um PC de última geração” na época em que a Sony “projetou especificamente para não ser super complicado”.

Winz.io