A Naughty Dog cancelou oficialmente o projeto online multiplayer de The Last of Us.
Veja o comunicado na íntegra a seguir, postado no site oficial:
Sabemos que muitos de vocês estão esperando notícias sobre o projeto que chamamos de The Last of Us Online. Não há uma maneira fácil de dizer isso: tomamos a decisão incrivelmente difícil de interromper o desenvolvimento desse jogo.
Sabemos que esta notícia será difícil para muitos, especialmente para nossa comunidade dedicada de The Last of Us Factions, que tem seguido ardentemente nossas ambições multijogador. Estamos igualmente arrasados no estúdio, pois estávamos ansiosos para colocá-lo em suas mãos. Queríamos compartilhar com vocês alguns antecedentes de como chegamos a essa decisão.
A equipe multijogador está em pré-produção deste jogo desde que estávamos trabalhando em The Last of Us Part II – criando uma experiência que consideramos única e com um potencial tremendo. À medida que a equipe multijogador repetia seu conceito para The Last of Us Online durante esse período, sua visão se cristalizou, a jogabilidade ficou mais refinada e satisfatória e ficamos entusiasmados com a direção que estávamos tomando.
Ao acelerarmos para a produção plena, o enorme alcance da nossa ambição tornou-se claro. Para lançar e apoiar The Last of Us Online, teríamos que colocar todos os nossos recursos de estúdio no suporte ao conteúdo pós-lançamento nos próximos anos, impactando severamente o desenvolvimento de futuros jogos single-player. Portanto, tínhamos dois caminhos pela frente: tornar-nos um estúdio de jogos exclusivamente ao vivo ou continuar a focar em jogos narrativos single-player que definiram a herança da Naughty Dog.
Estamos imensamente orgulhosos de todos no estúdio que tocaram neste projeto. Os aprendizados e investimentos em tecnologia deste jogo serão levados em consideração na forma como desenvolvemos nossos projetos e serão inestimáveis na direção que estamos tomando como estúdio. Temos mais de um novo jogo single-player ambicioso em que estamos trabalhando aqui na Naughty Dog, e mal podemos esperar para compartilhar mais sobre o que vem a seguir quando estivermos prontos.
Até então, estamos extremamente gratos à nossa comunidade pelo seu apoio ao longo dos anos.