The Last of Us Part II

Há alguns dias, a Naughty Dog e a Sony liberaram um comercial em CG de The Last of Us Part II. Logo depois disso, a cantora Lotte Kestner (também conhecida como Anna-Lynne Williams) acusou a Naughty Dog de copiar um cover seu no comercial em questão.

Em um tweet (já deletado), Kestner disse que estava “de coração partido” com o ocorrido. O comercial mostra Ellie tentando sair de um prédio infestado de inimigos e é acompanhado, como é tradição, por um cover acústico de uma música pop dos anos 80 – neste caso, True Faith do New Order, lançado pela primeira vez em 1987.

Kestner, no entanto, diz que isso não é apenas um cover, mas uma cópia exata de seu próprio cover da música, que ela lançou em 2011. Normalmente, Kestner não possui direitos pois já tratava-se de um cover, mas ela diz que “eu escrevi partes originais que não estão na música original”. Ela também afirma que os fãs do Naughty Dog fizeram a conexão e deixaram comentários “pensando que é a mesma música”.

Agora, Neil Druckmann, vice-presidente da Naughty Dog, comentou em seu Twitter sobre o assunto e admitiu que foi erro deles.

“A versão de Ellie de “True Faith” foi inspirada no cover da música de Lotte Kestner. Devido a um descuido do nosso lado, ela não foi creditada como deveria. Nossas profundas desculpas – estamos corrigindo isso o mais rápido possível. Nós esperamos que @lottekestner receba o reconhecimento que ela merece”.

Winz.io