A Motorsport Games confirmou que um novo jogo da NASCAR estará pronto para 2021 e que não será uma continuação da série Heat.

NASCAR 21 representará um novo começo para as simulações da NASCAR da Motorsport Games e o jogo rodará na Unreal Engine, utilizando a rFactor 2 do Studio 397 para a física. A Motorsport Games adquiriu o Studio 397 e o rFactor 2 em março deste ano. NASCAR Heat 5 de 2020 foi construído usando a engine Unity.

Algo novo em NASCAR 21 será a customização. “Uma das maiores coisas que os fãs têm pedido é mais personalização”, diz Holmquist. “Sempre tivemos a capacidade de fazer um carro personalizado e coisas assim, mas realmente gastamos muito tempo trazendo uma cabine de pintura legítima para o jogo. Eu acho que esse será um motivo pelo qual os fãs ficarão muito animados. Gastamos muitos recursos de desenvolvimento aqui. Já criamos muitos esquemas legais, apenas testando a cabine de pintura agora”.

A Motorsport Games não confirmou uma data de lançamento para NASCAR 21, mas mais detalhes serão revelados nos próximos meses.

NASCAR 21