O produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, comentou (em uma transmissão ao vivo de Final Fantasy XIV) o desenvolvimento do futuro RPG de PS5 e revelou algumas novidades.

Também conhecido como Yoshi-p, o produtor revelou que o trabalho de gravação em inglês já está quase concluído, que a história já está concluída e o desenvolvimento num geral segue bem. Entretanto, não deverão apresentar nada da Tokyo Game Show 2021, já que a ideia é mostrar o projeto num estado em que os jogadores fiquem deslumbrados e queiram comprar instantaneamente.

Um ponto interessante é que Yoshi-p disse internamente no estúdio que, assim que o próximo trailer for revelado, os jogadores vão querer comprar e vão conseguir fazer a pré-compra em seguida, com uma data de lançamento podendo ser anunciada com esse próximo trailer ou perto disso.

Completando, uma última informação é que devem focar na exibição e explicação do sistema de combate junto com esse trailer, mas também mostrar outros detalhes ainda não revelados.

Nessa mesma transmissão, o produtor Yosuke Saito confirmou que o novo jogo de Yoko Taro será para consoles (não é um título mobile).