A Milestone e a Dorna Sports anunciaram MotoGP 22. O jogo está programado para ser lançado em 21 de abril de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC.

MotoGP 22 cobre toda a temporada 2022 da MotoGP, com mais de 120 pilotos oficiais e 20 circuitos. Também contará com o retorno de mais de 70 pilotos históricos e motos que lembram eventos anteriores de MotoGP.

O jogo melhora o aspecto de simulação da série com várias melhorias, incluindo deformação de pneus mais realista, temperaturas de pneus e freios, um sistema de suspensão aprimorado, pistas aprimoradas, um dispositivo de altura de passeio mais personalizável e melhores visuais e animações de personagens em geral. Ele também contará com multiplayer local em tela dividida.

Em termos de modo, o Managerial Career está de volta, permitindo que os jogadores criem sua própria equipe ou participem de uma real e gerenciem o desenvolvimento de motos, funcionários e muito mais. Ele também adicionará um modo totalmente novo, Season 2009, permitindo que os jogadores revivam a temporada de MotoGP de 2009 e joguem alguns de seus momentos mais emblemáticos através de desafios dedicados. Além disso, os jogadores também terão acesso a um documentário narrado por Mark Neale, com mais de 50 minutos de imagens originais da temporada de 2009.

Para os recém-chegados não familiarizados com a série, algumas adições foram feitas para ajudar a facilitar o jogo. O principal deles é um tutorial revisado e a MotoGP Academy. Um sistema de dificuldade adaptável também está incluído que sugerirá tutoriais, recomendará a diminuição da dificuldade e muito mais com base no seu desempenho na corrida, com essas dicas sendo totalmente opcionais.