Mortal Kombat 1

Durante o painel de Mortal Kombat 1 na San Diego Comic-Con 2023, tivemos a revelação de Li Mei, Baraka e Tanya, além dos personagens DLC.

No entanto, Ed Boon ofereceu muito mais informações sobre Mortal Kombat 1 durante a sessão de perguntas e respostas (via EventHubs).

Origem da Nova História de Mortal Kombat 1

Boon falou primeiro sobre o desenvolvimento de uma nova história que redireciona muitas das verdades fundamentais nas quais o enredo de Mortal Kombat foi baseado até agora. “Muitos de vocês estiveram conosco no primeiro jogo de Mortal Kombat, então imagine apresentar Shang Tsung e Shao Kahn, e continuaremos apresentando mais personagens vilões que são mais poderosos do que os anteriores”, disse Boon. “Agora imagine fazer isso 11 vezes. E então, em algum momento depois de 11 vezes, você diz ‘não consigo pensar em ninguém que seja mais poderoso do que Kronika ou alguém assim’”.

“Portanto, nosso objetivo era apenas lançar uma bomba nuclear em toda a história de Mortal Kombat. Essa história começa literalmente com um Big Bang e é a criação de um novo universo que Liu Kang criou. Começando com isso e jogando tudo fora, redefinindo tudo, sentimos que isso justificava o nome, e é daí que veio o Mortal Kombat 1“, observou Boon.

Mantendo as Coisas Novas

Boon foi então questionado sobre como ele e a equipe da NetherRealm Studios fazem para manter as coisas novas. “Em cada jogo, queremos responder à pergunta: ‘o que há de diferente neste jogo que não havia no jogo anterior?’. Todos os jogos que fazemos. Eu realmente acredito que essa é uma das razões pelas quais vocês nos acompanham nessa jornada há tanto tempo, sempre há algo novo. Esse é realmente o nosso objetivo com todos os jogos de Mortal Kombat, vamos fazer algo que eles nunca viram antes. Lutadores Kameo, nunca fizemos isso antes. Novas histórias com personagens familiares e essa combinação, você simplesmente vai adorar este modo de história, estamos muito satisfeitos com isso”.

“Queremos mostrar algo que você nunca viu antes. Muito disso para mim é o relacionamento entre os personagens. Raiden é o protetor do reino da terra, deus do trovão e do relâmpago, e está literalmente trocando de lugar, onde Liu Kang é o deus do fogo e criador deste universo. Raiden é um homem comum, você o vê cultivando e ele é muito mais jovem. É uma re-imaginação desses personagens. Nós realmente queremos que as pessoas joguem isso como se você não conhecessem a história, conhecessem esses personagens, mas você não conhece a história, não sabe que os relacionamentos são completamente diferentes”, disse Boon.

Conteúdo Single-Player de Mortal Kombat 1

Naturalmente o painel teve perguntas sobre conteúdo que ainda não foi revelado. Boon ofereceu algo e não pôde deixar de dar uma de suas dicas misteriosas de marca registrada também.

“Uma coisa que podemos dizer é que você ainda não viu tudo o que vai estar em Mortal Kombat 1. Temos uma experiência single-player adicional muito expansiva sobre a qual não vamos falar hoje, mas posso dizer que é algo totalmente novo, é muito emocionante, o jogo sai em 19 de setembro de 2023, há tantas coisas que você verá nas próximas semanas que vai adorar. Estamos nos apoiando fortemente na experiência single-player”, disse ele.

Quando Boon foi pressionado ainda mais, ele ofereceu uma dica na forma simples da letra “I”.

Escolha de Personagens de Mortal Kombat 1

A pergunta a seguir foi sobre como a equipe criativa da NetherRealm Studios decidiu quais personagens fariam parte da história de MK1.

“Muito disso tem a ver com o que decidimos fazer com a história. Por exemplo, estamos no nascimento absoluto desta nova história de Mortal Kombat, então os personagens que apresentamos mais tarde no jogo, os ‘Kombat Kids’ da 2ª geração, provavelmente virão em um jogo futuro, ou talvez um lançamento de DLC, pois agora, neste período, a história dita muito”.

“Sempre estamos de ouvidos grudados na parede ouvindo quais personagens você quer ver de volta, e realmente tentamos agradar [nosso público], mas também dar um descanso a um personagem. Li Mei, por exemplo, você não a vê há muito tempo, então quando você a vê agora, é emocionante, é um grande momento seu retorno. Estamos sempre tentando embaralhar as cartas, tentar apresentar coisas novas e trazer de volta a nostalgia”, afirmou Boon.

Kameos

Ele também discutiu a mecânica que define o jogo: lutadores Kameo.

“Os lutadores Kameo são a nossa capacidade de fazer um aceno nostálgico para todos. Todo mundo quer ver os personagens em seus trajes originais, Sonya e Kano têm seus trajes originais, isso é uma grande parte do que queremos fazer com os Kameos, não queremos esquecer completamente o material old-school de Mortal Kombat, e os Kameos são uma boa forma para fazermos isso”.

Babalities?

Finalmente, Boon foi questionado se Babalities (que foram vistos pela última vez em Mortal Kombat 9) poderiam ou não voltar.

“Ao longo dos anos, Babalities, Friendships, Animalities, todos esses tipos de coisas, comigo pessoalmente, gosto de cobrir os que não fizemos recentemente, então há um pouco de spoiler aí, certamente há uma chance de trazê-los de volta, com certeza”, disse Boon.

O co-criador encerrou compartilhando que uma demo de Mortal Kombat 1 estará disponível na EVO 2023 com personagens que não estavam jogáveis anteriormente.

Por fim, confira abaixo os perfis dos personagens anunciados ontem (21).

Mortal Kombat 1 será lançado em 19 de setembro para PlayStation 5, Xbox Series, Switch e PC via Steam e Epic Games Store.

Li Mei

Como filha primogênita de seus pais, Li Mei foi reivindicada pelos Umgadi, as sacerdotisas guerreiras que guardam a família real de Outworld.

O serviço de Li Mei começou com grandes expectativas. Seu sucesso inicial chamou a atenção da família real.

Mas tudo desmoronou quando uma terrível tragédia se desenrolou. Li Mei foi culpada por isso e, na sequência, ela fez o impensável: ela deixou o Umgadi.

Sem amigos e sozinha, Li Mei precisava de um novo propósito. Ela se juntou aos policiais de Sun Do, a força policial da capital de Outworld. Com o tempo, ela se tornou a primeira policial.

Li Mei está feliz por ser a guardiã da capital. Ainda assim, ela espera um dia se redimir.

Tanya

Escolhida como uma criança entre as filhas primogênitas de Outworld, Tanya foi criada pelas sacerdotisas de Umgadi. Ela nunca conheceu sua família biológica.

À medida que crescia e via outros iniciados desaparecerem, Tanya temia que ela compartilhasse o destino deles. Mas esse medo estimulou o sucesso; depois de muitas tentativas, Tanya passou em seus testes e se tornou uma Umgadi completa.

Com o tempo, Tanya se tornou um dos membros mais confiáveis da ordem. Ela foi a escolha óbvia quando precisaram escolher um novo líder para a guarda pessoal da família real.

Como uma Umgadi, Tanya jurou piedade e castidade. É por isso que seu vínculo com a princesa Mileena, se fosse conhecido, causaria um escândalo. Ao seguir seu coração, Tanya arrisca não apenas sua posição, mas também sua vida.

Baraka

Baraka já foi um respeitado mercador de Outworld. Mas essa vida acabou em um instante quando ele contraiu a temida praga Tarkat.

Incurável, contagioso e causador de graves deformidades físicas, Tarkat transformou Baraka em um monstro. Ele foi expulso e condenado a viver seus dias em uma colônia de Outworlders igualmente aflitos.

Quando Baraka chegou, a colônia estava em desordem. Seus companheiros Tarkatans haviam desistido e estavam prontos para morrer.

A desesperança deles acendeu um fogo no coração de Baraka. Ele não mede esforços para melhorar a vida de seus companheiros Tarkatans. Ele sabe que, enquanto lutar, nunca será verdadeiramente uma vítima.