A Activision revelará o modo Zombies de Call of Duty: Vanguard nesta quinta-feira (14). A revelação acontecerá ao meio-dia, que é exatamente quando a Electronic Arts planeja mostrar o novo modo Hazard Zone de Battlefield 2042.

Zombies está sendo desenvolvido pela Treyarch ao invés da Sledgehammer Games, que lidera o desenvolvimento da campanha e multiplayer de Vanguard. O “primeiro crossover da franquia” é “o precursor de Black Ops Cold War Zombies”, de acordo com a Activision.

“Esta experiência cooperativa continua e se entrelaça com a história de Dark Aether para criar uma tradição profundamente envolvente, ao mesmo tempo em que inova na jogabilidade básica pela qual o modo é famoso”, disse a empresa quando Vanguard foi anunciado em agosto.

Paralelo a isso, dois escritores de Call of Duty: Vanguard disseram que querem ajudar a criar duas sequências para o jogo.

Discutindo a história em quadrinhos anterior durante um painel da Comic-Con de Nova York (via VGC), Sam Maggs disse que espera que os personagens de Vanguard possam se tornar novos protagonistas para a franquia blockbuster em várias versões da série.

“Entramos neste processo dizendo, ‘como fazemos os personagens icônicos de CoD?’, pois você realmente não tem isso em Call of Duty agora”, disse ela. “Sabe, quando você pensa em um jogo como Halo, você pensa em Master Chief, mas quando você pensa em CoD, não há realmente esses personagens destacados”.

“E então chegamos a este ponto, ‘quem poderia ser nossos personagens principais de CoD?’, porque queremos fazer Vanguard 2 e Vanguard 3, porque temos mais duas histórias que realmente queremos contar com esses personagens”, comenta. “Então, esperamos que, se as pessoas as amam tanto quanto nós, possamos continuar a contar a história dessas pessoas e torná-las uma espécie de figura de proa para esta era de CoD, basicamente”.

O também escritor Tochi Onyebuchi acrescentou: “essa informação, a propósito, é um exclusivo da Comic-Con. Nunca dissemos isso publicamente antes”.

Call of Duty: Vanguard será lançado em 5 de novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.