Durante o evento EA Play Live, a EA revelou um novo modo para Battlefield 2042, cujo desenvolvimento está nas mãos do estúdio Ripple Effect.

O novo modo tem o nome de Portal e trará mapas reimaginados de títulos anteriores. Além disso, o modo funciona numa espécie de sandbox, com jogadores podendo criar experiências diferentes, regras únicas e com maior liberdade para partidas customizadas.

Os primeiros mapas são Battle of the Bulge e El Almein, de Battlefield 1942, Valparaiso e Arica Harbor, de Battlefield Bad Company 2, e Caspian Border e Noshahr Canals, de Battlefield 3. Outros 7 mapas chegarão no futuro, talvez de Battlefield 4 e Battlefield 1, mas ainda sem qualquer confirmação.

Além disso, haverá no jogo mais de 40 armas únicas, mais de 30 gadgets e 40 veículos. Todo o arsenal incluí itens do modo Portal e dos jogos clássicos assim como do próprio Battlefield 2042.

Saiba mais sobre o modo Portal no site oficial.

Battlefield 2042 será lançado em 22 de outubro para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam, Epic Games Store e Origin.