Modelo facial de Mary Jane de Marvel’s Spider-Man 2 sofre assédio online

Marvel's Spider-Man 2

A modelo facial de Mary Jane em Marvel’s Spider-Man 2, Stephanie Tyler Jones, recentemente postou no Instagram para pedir que as pessoas que a têm perseguido e assediado nos últimos dias parem com isso.

Jones afirma que alguns de seus seguidores “ultrapassaram limites”, com um fã deixando várias mensagens de voz em seu local de trabalho.

Jones também dá a entender que sua página pessoal de cuidados com a pele tem sido dominada por fãs de Homem-Aranha ultimamente, e explica que ela não está mais fazendo testes como atriz ou modelo, embora não esteja claro se isso se deve a assédio ou apenas a uma escolha pessoal. De qualquer forma, Jones pede aos fãs que respeitem o fato dela ser um ser humano e não enviem mensagens ou passem do limite no futuro.

No passado, o diretor de comunidade e marketing da Insomniac Games esclareceu antes do lançamento do jogo que Mary Jane compartilha a mesma voz e modelo de rosto em ambos os títulos da série. No entanto, diversos usuários acreditam de que a personagem foi modelada com base em uma roteirista, o que não faz o menor sentido considerando todos os custos envolvidos nas produções de um jogo. De toda forma, essa história somada com uma Mary Jane que muitos não gostaram do visual, causou o assédio surreal em Jones.