Não é exatamente um segredo que a Sony San Diego e a PlayStation Studios como um todo tem se esforçado para tornar as suas listas de troféus mais acessíveis ao longo dos últimos anos. A edição do ano passado do jogo já tinha se mostrado mais simples, com poucos troféus relacionados aos modos de jogo e a maioria podendo ser completada de forma bem simples.

No entanto, a lista de troféus de MLB The Show 22, a qual foi revelada recentemente às vésperas do lançamento oficial do jogo no próximo dia 01 de abril, se mostrou ainda mais simples do que o esperado. Em suma, só existe um troféu relacionado a um modo de jogo em específico que é o de criar um time no Diamond Dynasty, o que é feito automaticamente ao iniciá-lo.

De resto, todos os troféus envolvem algum tipo de atividade natural do jogo. Os troféus de ouro, que representam as atividades mais “difíceis” de se completar, exigem apenas rebater um home run com um arremessador titular, conseguir rebatidas dos dois lados do home plate com o mesmo rebatedor em uma partida, conseguir uma rebatida usando o PCI Anchor (a nova interface de rebatida), rebater um Inside the Park Home Run e ser promovido para o nível de Rookie com a dificuldade dinâmica de arremessador e rebatedor.

É tudo muito simples e, salvo pelo fato de não poder ser feito com multiplayer local, deve vir enquanto você joga naturalmente a vasta quantidade de conteúdo que a Sony San Diego costuma trazer ano após ano ou em algumas poucas horas com partidas multiplayer online com um amigo.