Embora Elden Ring coloque os jogadores em uma missão para restaurar o anel do título depois que ele foi destruído, na verdade não seremos capazes de equipar nenhum anel.
De acordo com o criador Hidetaka Miyazaki, os anéis irão desempenhar um papel diferente no próximo título da FromSoftware, pois serão itens únicos da história e serão associados a eventos de personagens especiais.
Em declarações à revista EDGE #367, via PlayStation LifeStyle, Miyazaki disse:
Existem algumas razões para esta escolha. A primeira é que, sim, exploramos muito os anéis como itens equipáveis em nossos jogos anteriores – Dark Souls, em particular – e então os talismãs desta vez nos permitiram abordar essas ideias de uma maneira diferente, com uma maior variedade de designs. E a segunda razão é que, claro, os anéis existem como “anéis de dedo” físicos neste jogo, mas mais como itens únicos que estão envolvidos na história e nos eventos únicos dos personagens. Então, queríamos que eles tivessem um posicionamento especial dentro do mundo de Elden Ring e também fossem algo diferente do ponto de vista de design em relação aos talismãs.
Em outra parte da entrevista, Miyazaki então disse algo intrigante. Embora Elden Ring seja essencialmente seu jogo ideal, ele provavelmente não o jogará porque sente que não seria uma experiência nova, tendo passado tanto tempo trabalhando nele.
Elden Ring será lançado em 25 de fevereiro de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. A pré-venda da edição física está disponível no Brasil.