FromSoftware Hidetaka Miyazaki

O diretor de Elden Ring e Dark Souls, Hidetaka Miyazaki, disse que há “uma grande possibilidade” dele delegar o papel de diretor em futuros jogos ‘Souls’.

Em declarações ao IGN (via VGC), Miyazaki disse que “há uma grande possibilidade de delegarmos a responsabilidade do diretor a outros jogos do tipo Souls daqui para frente”.

Ele continuou: “acho que é muito provável que veremos novos diretores avançando. E acho que, se fizermos isso, gostaria de me afastar dessa função de supervisão e dar-lhes total direção e controle total sobre esses projetos. Acho que realmente esta é a melhor maneira e a mais fácil para eles florescerem nesse ambiente e com esses novos projetos”.

Até agora, o único projeto ‘Souls’ que Miyazaki não dirigiu é Dark Souls 2. Embora o título tenha recebido reações mistas dos jogadores, Miyazaki relembra-o com carinho. “Em relação a Dark Souls 2, eu pessoalmente acho que este foi um projeto realmente ótimo para nós, e acho que sem ele, não teríamos tido muitas das conexões e muitas das ideias que avançaram e levaram o resto da série”.

Dark Souls 2 implementou seções de mundo semiaberto que formariam a base para grande parte do design de Elden Ring. “Conseguimos ter esse ímpeto diferente e ter ideias diferentes e fazer conexões diferentes que de outra forma não teríamos”, concluiu.

Winz.io